29 de setembro de 2015

Notícia: Jornalista narra história de primeira entrevista de Drummond de Andrade



Em 1977, Carlos Drummond de Andrade completava 75 anos sem nunca ter dado uma entrevista sequer: toda vida ele fugiu de jornalistas. Com toda a grande imprensa à sua procura, só uma jovem repórter de um pequeno jornal paulistano foi recebida por ele - e em seu apartamento, no Rio de Janeiro, aonde nem os amigos tinham acesso. 

Quase 40 anos depois a escritora e jornalista Nanete Neves resolveu contar essa história no livro O Poeta e a foca, da Editora Pasavento, que foi lançado dia 26 de setembro, na A Casa Tombada.

No livro, Nanete Neves conta como foi esse encontro que rendeu boa matéria no Shopping-City News, um perfil do Poeta na revista Nova e, principalmente, uma doce amizade, com troca de telefonemas e cartas por vários anos. A autora relata também as conversas com intelectuais que lhe falaram do jeito de ser do Poeta, suas esquisitices, sua visão de mundo e idiossincrasias pessoais, preparando-a para conhecer o mito: Antônio Houaiss, Nélida Piñon, Ferreira Gullar, Affonso Romano de San’Ana, Antônio Callado, Pedro Nava entre outros.

Sobre a autora
Nanete Neves é graduada em jornalismo, pós-graduada em técnicas literárias e depois de uma longa carreira na imprensa, há mais de 10 anos vem se dedicando unicamente à escrita, trabalhando para o mercado editorial como editora, coach de autores e ministrando oficinas literárias. É autora de Lavoura dourada (Editora Évora, 2010), Batendo ponto: uma colherada de humor na hora do cafezinho, ao lado de Nelson de Oliveira e Marcelino Freire (Editora Novo Século, 2013). Participou de diversas antologias de contos.

Serviço
O Poeta e a foca
Editora Pasavento
Páginas: 152
Preço médio: R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário