14 de setembro de 2015

Notícia: 7ª edição da Tarrafa Literária acontece de 23 a 27 de setembro



A 7ª edição da Tarrafa Literária, festival internacional de literatura gratuito que movimenta a cidade de Santos e conquista novos leitores aproximando-os de autores, acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro.

Fãs literários de todas as idades podem assistir e participar de mesas de debates com a presença de ilustres escritores nacionais e internacionais, que discorrem sobre poesia, ficção, quadrinhos, biografia, produção da escrita etc., no Teatro Guarany, um patrimônio cultural e histórico localizado ao lado da Rodoviária de Santos. Além das mesas, o festival conta com show de abertura, oficina de escrita e programação infantil na unidade santista do SESC. As mesas trazem Nelson Motta, autor de Vale Tudo, biografia de Tim Maia, e Julio Maria, autor de Nada Será como Antes, biografia de Elis Regina em uma discussão sobre a liberação das biografias; Outros nomes são os gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, Milton Hatoum, Clóvis Bulcão, Jorge Caldeira, Noemi Jaffe, Ana Miranda, João Carrascoza, Bernardo Carvalho, entre outros.
 
As atrações internacionais terão mesas especificas para discussão sobre a produção de cada artista. Estão confirmados o renomado escritor, ilustrador e músico português, Afonso Cruz, além do galego Miguelanxo Prado, escritor e ilustrador, e outro escritor português, Gonçalo Tavares.
 
A abertura do festival, dia 23 de setembro, quarta-feira, no SESC Santos, é marcada por um show de Estrela Leminski, filha de Paulo Leminski, com o projeto chamado Leminskanções, que são poemas do pai letrados em música após seis anos de pesquisas. O show é assinado por Estrelinski e Os Pauleira.
 
Já no decorrer do festival ocorrerão outros eventos paralelos, como a Tarrafinha Literária, versão dedicada às crianças, que neste ano promove uma adaptação livre - dramatização feita por João Acaibe, famoso pelo personagem Tio Barnabé, da série do Sítio do Pica-Pau Amarelo - do livro Malala, de Adriana Carranca; e uma oficina de escrita ministrada por Gonçalo Tavares, dono dos maiores prêmios de literatura portuguesa, entre eles o Portugal Telecom 2007, Prêmio José Saramago 2005 e LER/Millennium BGP 2004.

A programação completa do evento pode ser conferida neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário