11 de agosto de 2015

Resenha: Vingança Mortal - Raquel Machado



Vingança Mortal é a primeira obra de Raquel Machado que, assim como vários brasileiros, resolveu se aventurar no mundo da literatura. E se deu bem. Seu romance de estreia é instigante e cheio de mistérios.

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.
A história, porém, não se prende somente ao presente e à Brenda, mas faz um panorama geral do passado do grupo de amigos o qual ela e sua amiga Nicole pertenciam, para que o leitor possa entender o que se passava e os motivos para os fatos narrados no presente da história. A autora criou diálogos e narrações muito boas, às quais pode-se atribuir nota quase máxima.
"Elenor me olhou e sabia que ela ia desabar, quando ela começou a chorar."
Apesar de ser um livro muito instigante, interessante e cheio de mistérios, só percebi alguns problemas na revisão. Vi que a autora teve ajuda neste processo - o qual sabemos que é muito difícil, praticamente impossível de sair 100% perfeito -, mas, mesmo assim, alguns poucos erros acabaram passando.

Claro que isto não afeta de modo algum a leitura, que é bastante fácil, rápida e gostosa. Demorei poucos dias para concluir o livro, e confesso que o final me deixou bastante aflito e torcendo para o que aparentava ter acontecido tivesse resultado em outro fim.



Ficou curioso? Então leia Vingança Mortal. Vale a pena. E muito.

Nota: ★★★★

Serviço
Livro: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Páginas: 118 
Data de publicação: 2015
Editora: Novo Século 
Preço médio: R$ 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário