4 de agosto de 2015

Resenha: Caçadores de Almas: Segredos e Maldições - Ana Beatriz Brandão


O livro Caçadores de Almas - Segredos e Maldições, segundo publicado da escritora Ana Beatriz Brandão, tem bastante suspense e mistério e uma pitada de romance. Tais características envolvem o leitor e proporcionam uma excelente leitura. 

Sinopse: Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

A trama conta uma mudança de 360º que acontece na vida de Serena, personagem principal da obra. Destemida e credora da ciência, ela não se assusta com filmes de terror ou fantasmas. Namorado, melhor amiga, brigas em casa e problemas na escola. Serena tinha uma vida "normal" até coisas estranhas começarem a acontecer. O que ela não esperava era o rumo sombrio que o destino lhe guardava.

Após sofrer grandes perdas, Serena precisa ser forte e entender tudo o que está acontecendo. Para isso, conta com a ajuda dos Caçadores de Almas, que vagam pela Terra em busca de almas e demônios.

A jovem autora Ana Beatriz Brandão mais uma vez mostrou ter muita aptidão com as palavras. Teve o cuidado de criar uma linguagem demôniaca própria para a obra. Além disso, a construção dos personagens foi muito bem estruturada, principalmente a de Serena e Dorian. É possível compreender as ações deles conforme o leitor vai conhecendo a personalidade de cada um.
"- Não sou Deus. Não sou santa. Eu sou uma pessoa comum".
Gostei bastante do livro falar de um lado de luz e de um lado de sombras, escuro. Todo mundo tem esses dois lados, mas cabe a cada pessoa decidir qual seguir. Mesmo assim, principalmente em momentos de tensão, o lado escuro tende a aparecer. E é nesta hora, as vezes, que conhecemos um lado sombrio de uma pessoa que aparentava ser repleta de boas intenções.

Segredos e Maldições ainda deu espaço para um pouco de humor. A inserção de diálogos engraçados são feitas em boms momentos dão um constraste bacana para um livro de mistério.
"- Fui atacada por um Smurf possuído.
- Uma alma - corrigiu."
A diagramação ficou legal. Os personagens na capa condizem com a descrição que a autora faz. E o fundo é totalmente sombrio e relacionado com a trama. Já os capítulos, são bem divididos e cada um traz uma frase indrodutória que faz o leitor refletir. A tipografia da letra dessas frases ficou bem desenhada e torna a leitura ainda melhor.

Achei que faltou um pouco mais sobre os sentimentos de Dorian. Como foi para ele viver tudo o que viveu e enfrentar tudo o que passou? Gostaria de entendê-lo mais. Mesmo assim, o personagem consegue cativar e conquistar quem lê sem ao menos precisar dizer uma palavra. É magnífico. Ele e Serena trazem um "q" de romance ao livro.
"Bem... ele realmente não sabia como abraçar as pessoas, e era muito grata a Norman por tê-lo ajudado, mas com certeza Dorian sabia como beijar alguém."
Fiquei com vontade de conhecer mais os Caçadores de Almas em si e saber como funciona "o mundo" deles, por vezes eles me lembraram os "garotos perdidos" de Peter Pan, principalmente pelas características semelhantes: lealdade ao líder e bem-humorados.  Fica aqui a sugestão para que a autora crie uns contos relacionados ao livro, rs.

Uma leitura gostosa, fácil. E a obra já termina dando uma abertura para a continuação. O que vai acontecer?

O livro é repleto de suspense e com um pouquinho de terror.  Ana mostrou afinidade com o gênero o qual resolver escrever Caçadores de Almas. A conclusão foi uma obra bem feita, que conduz o leitor ao longo das páginas.
"Laia fencante cellatre (Eles estão chegando)".
Faça seu juramento!


Sobre a linguagem demoníaca criada pela autora: Lefe lorat cepreya!


Nota: 

Serviço 
Autora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 222
Data de publicação: 2015
Editora: Novo Século
Preço médio: R$ 26,90

Lançamento 
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional (piso Térreo) Avenida Paulista, 2073 – Prox. Metro Consolação
Data: 08/08/2015
Horário: 11h as 15h

Veja mais postagens sobre Ana Beatriz Brandão:

2 comentários:

  1. Que resenha fofa!!!! Ai Deus mais um pedido de contos dos Caçadores, vou anota aqui, quem sabe eu escrevo..kkkk.. Adorei a resenha, fiquei muito feliz em saber que gostou da leitura!!! Lorat grette!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por proporcionar uma ótima leitura. <3
      SIIIM, CONTOS, POR FAVOR! haha

      Excluir