1 de agosto de 2015

Notícia: Romance interativo de Luiz Bras visa atrair público adolescente


A SESI-SP Editora, em parceria com o autor Luiz Bras, convida os leitores a  participar ativamente do enredo e destino dos personagens do novo livro do escritor.

A ideia do livro interativo é que os leitores possam participar com dicas, críticas e opiniões. A obra ainda não tem um título definido e é classificada como Romance Juvenil Interativo. Desde o dia 27 de julho todos têm acesso aos capítulos prontos através do blog Participe do Romance da SESI-SP Editora. Para isso, o leitor cadastra seu e-mail e nome ou entra com o cadastro de uma rede social. Além disso, pode deixar anotado que quer ser avisado por e-mail quando o próximo capítulo estiver disponível, facilitando a leitura e fazendo-o participar ativamente de toda a criação da obra.

O ponto de partida da obra está no primeiro capítulo, que apresenta e direciona os personagens, dando todo o parâmetro de conteúdo inicial da história, o escritor Luiz Bras espera a colaboração dos leitores para que possa publicar no blog da editora um novo capítulo, que deve ser disponibilizado à apreciação do público, em um período quinzenal.
 “Escrever um romance de aventura para jovens, incorporando as melhores sugestões dos leitores é, sem dúvida, um enorme desafio”. - Luiz Bras
Em meio a acontecimentos inusitados, a aventura se desenvolve sob o olhar dos leitores, que têm suas melhores sugestões incorporadas ao enredo. Os participantes terão os nomes citados em nota de agradecimento no final da publicação, no blog e no formato de livro impresso. 

Sobre o livro 
Fausto – um velho empresário de 90 anos, presidente e acionista majoritário de um grande laboratório farmacêutico, e Tatu – um rapaz franzino, adolescente na faixa dos 15 anos, apaixonado por informática e que pilota uma cadeira de rodas. O destino de ambos se cruza logo no início do livro, que tem como cenário de fundo a cidade imaginária de Cobra Norato e o argumento da busca pela misteriosa semente da purificação, algo mítico, que possui qualidades sobrenaturais, defendida por indígenas e desejada pela indústria farmacêutica.

Sobre o autor
Luiz Bras nasceu em 1968, em Cobra Norato - MS, pequena cidade da mítica Terra Brasilis, que passou a ser sua cidade natal, segundo Luiz, desde que sonhou com ela. É professor e doutor em Letras pela Universidade de SP. Já publicou diversos livros, entre eles, o romance Sozinho no deserto extremo, Ventania Brava e o livro de contos Paraíso Líquido. Mantém uma coluna mensal no jornal Rascunho, de Curitiba, no qual escreve – principalmente – sobre ficção científica e fantasia. Também colabora – regularmente – no jornal A Folha de S.Paulo, resenhando lançamentos do mercado editorial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário