13 de agosto de 2015

Notícia: Planeta lança Por Onde Andam as Pessoas Interessantes




Em Por Onde Andam as Pessoas Interessantes, Daniel Bovolento, o criador do blog Entre todas as coisas (mais de 1 milhão de views) levanta questões que podem responder à pergunta. O blogueiro reuniu, neste seu primeiro livro, 45 crônicas (90% inéditas) que falam sobre o amor e a dificuldade que muitos andam tendo de encontrá-lo. “Outro dia perguntei para um amigo se ele sentia que as pessoas interessantes tinham sumido e ele disse que sim. Mais uma corja de amigos recém-separados e na mesma faixa de idade responderam o mesmo. E isso me faz pensar se a gente é que ficou desinteressante, ou se o limbo emocional – nossa casa constante com o passar dos anos e dos relacionamentos – acabou tornando a gente mais exigente e maduro. 

Ou se realmente anda difícil encontrar conexão emocional numa época em que os aplicativos de pegação, a variedade de opções e a falta de tempo costumam transformar em instantâneos os relacionamentos que já estavam se tornando efêmeros” conjectura o jovem. As crônicas de Daniel dão pistas sobre o que pode estar rolando: o amigo que poderia ter deixado de ser só amigo, a pessoa no ônibus que puxou papo, o amor platônico que nunca foi declarado... Quem nunca? “Em multidões no metrô, nos ônibus, nos saguões dos aeroportos a gente nota a mesma coisa: um bando de gente se esbarrando e se perdendo, se cruzando e se desencontrando... e dizem que não encontram ninguém por aí. Será que a culpa é do mundo que não nos apresenta pessoas interessantes?”, questiona. Além dos textos, Daniel ainda sugere, para cada crônica, uma trilha sonora. 

Para o texto que dá nome ao livro, por exemplo, a música sugerida é a Socorro, de Arnaldo Antunes. Say my name, das Destiny´s Child, vem como sugestão para a leitura de A gente se vê. Tudo para inspirar ainda mais a leitura e, porque não, a busca pelas pessoas interessantes. 

Serviço
Livro: Por onde andam as pessoas interessantes 
Autor: Daniel Bovolento 
Editora: Planeta
Páginas:  192 
Preço Médio: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário