28 de agosto de 2015

Notícia: Obra propõe uma reflexão sobre o “quero-quero” das crianças



O livro Betina Quero-Quero, a autora e ilustradora Andréia Vieira, lançamento infantil da Editora DCL traz uma reflexão sobre o “quero-quero” das crianças.

Betina é uma simpática garotinha que quer muitas coisas: um urso gigante, um pássaro falante, um brinquedo alucinante e um polvo ajudante! Nem os sapatos da mãe, a chave do carro do pai e a coleira do cachorro escapam da lista de desejos da pequena.

A história, que nasceu a partir de uma conversa casual da autora com uma amiga, é um convite a todos nós para vivermos com menos presentes e mais presença, para pensarmos no que queremos ser ao invés do que queremos ter. Afinal, há coisas que não se compram, mas têm mais valor do que todas as outras.

Sobre a autora e ilustradora
Artista Visual e escritora, iniciou sua carreira desenvolvendo projetos editoriais de educação e entretenimento para o público infantil. Colaborou por anos no caderno Folhinha, do jornal Folha de São Paulo. Foi voluntária na ONG SOS Mata Atlântica, participando de projetos de educação ambiental para adultos e crianças. Trabalha em livros de literatura e didáticos, para editoras como Abril, Moderna, Edições SM, Positivo e DCL, com diversas técnicas: colagem, pintura acrílica, monotipia, carvão, nanquim e artes digitais. Estudou contação de histórias na Livraria da Vila em São Paulo e organiza oficinas em livrarias e espaços públicos como o SESC. Estudou com autores consagrados brasileiros e em 2013 participou de cursos de arte em Macerata, Itália.

Para saber mais sobre a autora, acesse aqui.
 
Serviço
Autora: Andréia Vieira
ISBN: 978-85-368-2127-6
Páginas: 56
Formato: 20x20 cm
Preço: R$ 26,00
Assuntos: consumo, família, afetividade, infância.
Gênero: livro-imagem
Indicação: para leitura compartilhada e leitores iniciantes (a partir de 4 anos)

2 comentários: