20 de agosto de 2015

Notícia: Me Engana que eu Gosto é o novo livro de Luciano Pires

O autor Luciano Pires, dando continuidade ao seu trabalho de “fitness intelectual” lança seu sétimo livro, Me Engana que eu gosto, no qual trata do cenário político brasileiro nos últimos quatro anos.

Já na abertura, o autor dá ideia do que o inspirou a lançar a obra.
“Sou da geração de 1956, e fui estudar na capital aos 19 anos de idade.(...) Fui para as ruas gritar 'abaixo a repressão'! Eu sonhava com um Brasil livre, justo, com educação, saúde, trabalho digno para todos. Imaginava que quando nossa geração chegasse ao poder, tirando da frente aqueles velhos que não compreendiam a voz das ruas, teríamos o país que queríamos. E foi assim que eu cresci. Mas algo deu errado.”
Em seu novo livro Luciano aborda em especial as técnicas e ferramentas que os profissionais da política, escudados por seus marketeiros, usam para convencer as pessoas a agir conforme os interesses dos grupos políticos e ideológicos em atuação na sociedade. Temas como eleições, manifestações populares, debates, mensalão, corrupção e outros que ocupam os espaços da imprensa nos últimos anos estão presentes por meio de textos curtos, leves, objetivos e bem humorados.

Os textos são uma combinação de crônicas publicadas pelo autor no Portal Café Brasil desde 2012 e outros novos. Sendo uma edição conjunta do Café Brasil Editorial com a Reino Editorial, o livro já está em pré-lançamento no www.portalcafebrasil.com.br na versão impressa.

Sobre Luciano Pires
Crítico social por vocação que viaja todo o país colocando para funcionar o cérebro dos brasileiros e estimulando cada um com ideias provocativas a se informar, pensar e agir - sempre de maneira irreverente. Em poucas palavras, ele é um personal trainer de fitness intelectual que distribui “iscas intelectuais” por meio de seus cartuns, podcasts e livros. Nascido em Bauru – SP, em 1956, e com 40 anos de experiência na área da comunicação, ele tem em sua bagagem 26 anos à frente do departamento de marketing de uma das grandes multinacionais de autopeças, diversos trabalhos como cartunista, um dos canais de podcasts mais ouvidos do Brasil, sete livros publicados, além de centenas de palestras ministradas por todo o país. Em 2008, Luciano Pires passou a se dedicar ao Café Brasil Editorial, portal que distribui “iscas intelectuais”, pequenas e sempre provocativas reflexões sob forma de artigos, vídeos, cartuns, além do podcast Café Brasil – um dos mais ouvidos no Brasil -, o LíderCast - um novo podcast focado em liderança e empreendedorismo –, entre outras formas de expressão. A partir do conteúdo de seus textos, Luciano transformou-se num dos grandes palestrantes brasileiros. Com mais de 700 palestras realizadas por todo o país, suas apresentações são marcadas pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes.

Sobre o livro
Título: Me engana que eu gosto – Dois meio Brasis jamais somarão um Brasil inteiro
Ano: 2015
Páginas: 192
Edição: Café Brasil Editorial e Reino Editorial
Informações: www.portalcafebrasil.com.br

Sobre o lançamento 
Data: 20/08/2015
Horário: 19h
Local: oficial: Livraria Fnac Paulista - Av. Paulista, 901 - Bela Vista, SP

2 comentários:

  1. Adoro livros de política e esse me chamou muito a atenção!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,

    www.estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns livros de política despertam bastante interesse.

      Excluir