5 de agosto de 2015

Notícia: Livro reúne contos de Roberto Elisabetsky

A última coisa que os personagens querem ouvir é a expressão comum à abertura dos dez contos do escritor, roteirista e dramaturgo Roberto Elisabetsky, na obra cujo nome, não por acaso, é A Última Coisa. "É impossível começar o conto seguinte sem desejar reler o que termina", escreve o roteirista Bráulio Mantovani na orelha do livro, a ser lançado em 5 de agosto.

As histórias começam pelo prenúncio do clímax, linha que costura todos os contos da obra, escrita ao longo de dois anos. Dada a condição, o marido vingativo, a ladra obsessiva, o escritor sem inspiração e a nada inocente menina no parquinho têm índole e personalidade revelados à luz do momento que mudará suas vidas.

“Gosto de tirar o chão das pessoas no final, quando acontece algo para o qual elas não estavam minimamente preparadas”, confessa Elisabetsky. Para Mantovani, roteirista de Cidade de Deus, A Última Coisa revela o avesso do banal por meio de um estilo “límpido, preciso e fulminante” e pode ser “fatal como um golpe de caratê”.
 
Sobre o autor
Roberto Elisabetsky é roteirista, dramaturgo e escritor. Formou-se na Escola Politécnica da USP, cursou a London Film School e obteve Mestrado em Comunicações pelo New York Institute of Technology. Foi professor do Curso de Rádio e TV da ECA-USP e atuou durante vinte anos no mercado de videocomunicação empresarial. Seus trabalhos incluem a peça de teatro Sonata Tropical, o romance Take 2 (Editora Paulicéia), o roteiro do longa metragem Amostra Grátis e a direção do documentário Monteiro Lobato: Furacão na Botocúndia (1988).

Sobre o livro
A Última Coisa
Editora: Terceiro Nome
Páginas: 168
ISBN: 978-85-7816-158-3
Preço: R$ 37,00
 
Lançamento
Data: 5 de agosto, quarta-feira
Horário: 19h.
Local: Bistrô Tartar&Co - Av. Pedroso de Moraes, 1003, Pinheiros, São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário