7 de julho de 2015

Resenha: Stephen King - Doutor Sono


Mais uma vez, Stephen King mostrou ser o soberano quando se trata de livros de terror e suspense, além de figurar entre os melhores de toda a história.Após 30 anos, King nos conta o que aconteceu com o jovem Danny Torrance, personagem central em O Iluminado. Desta vez, em Doutor Sono, o agora Dan Torrance vive sem o pai e a mãe, que também faleceu, e se tornou viciado em bebida, igualzinho a seu pai. Após episódio constrangedor, Dan resolve ir para longe e se curar, entrando para os Alcoólicos Anônimos.

Paralelamente, conhecemos a jovem Abra Stone que, nessa época, é apenas um bebê. Um bebê diferente. Ela faz as coisas caírem, faz o piano tocar sozinho, entre outras coisas. Conforme ela vai crescendo, seus poderes só aumentam, enquanto que Dan se cura totalmente e vira o Doutor Sono em clínica de idosos, ou seja, ele conforta as pessoas que estão prestes a morrer e as ajuda em sua passagem.

Certo dia, Abra contata Dan por iluminação, deixando recado em sua lousa, instalada em seu quarto, além de interceptar o pensamento de uma mulher misteriosa e sombria, chamada Rose, a Cartola. Quando descobre que ela faz parte do Verdadeiro Nó - grupo de pessoas que se alimenta do vapor de crianças iluminadas -, e que Rose e seu grupo sabem sobre ela e querem pegá-la, ela pede ajuda a Dan, que, para tanto, terá que enfrentar seus temores do passado, principalmente o Hotel Overlook.

Assim como na maioria de suas histórias, Stephen King mais uma vez nos surpreende cria algo maravilhoso, nos dando, inclusive, detalhes de como foram os anos pós-Overlook. Novamente, ele soube nos aterrorizar. Mais do que recomendo esta obra.

SERVIÇO
Livro: Doutor Sono
Autor: Stephen King
Páginas: 480
Editora: Suma de Letras
Preço médio: R$ 25,90
Nota: 

4 comentários:

  1. Oi Rodrigo!
    Eu amo os livros do King! Tenho esse mas ainda não li, preciso ler. Eu adoro O Iluminado!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rodrigo também ama os livros do King. *-*

      Excluir
  2. Olá Rodrigo, tudo bem ???
    Só ouço elogios quando o assunto são os livros do Stephen King, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler qualquer livro que seja do autor. Morro de vontade de conhecer a escrita dele, preciso saber se ele é realmente tudo isso que falam !!! ^^
    Que livro você recomendaria para alguém que quer começar a ler os livros do autor ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?

      Olha, te garanto que você não vai se arrepender. Haha
      Acredito que um livro bom para se começar seja Desespero, no qual um grupo de pessoas é levada por um policial aparentemente louco para uma prisão de uma cidade aparentemente vazia. É muito suspense e virou até filme!!

      Excluir