18 de julho de 2015

Notícia: Leitura para o Dia Internacional de Nelson Mandela


O Dia Internacional Nelson Mandela - Pela liberdade, justiça e democracia foi criado em 2009 pela Organizações das Nações Unidas (ONU) e é celebrado no dia 18 de julho.

Uma dica de leitura para conhecer um pouco mais o recebedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, presidente do Congresso Nacional Africano, e líder do movimento anti-apartheid, é ler a autobiografia de Nelson Mandela.

Intitulado Longa Caminhada até a Liberdade, o livro de Nelson Mandela, publicado pela Editora Nossa Cultura, mostra o caminho que ele percorreu desde o interior rural da África do Sul até o seu retorno triunfal à liberdade, culminando com sua vitória na primeira eleição presidencial multirracial da África do Sul, em 1994.
“Eu sempre soube que no fundo de cada coração humano há compaixão e generosidade. Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da sua pele, ou de sua origem, ou de sua religião. As pessoas têm que aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar, pois o amor ocorre com mais naturalidade no coração humano do que o seu oposto.”
O livro de memórias começou a ser escrito de forma clandestina em 1974, durante o período em que o ex-presidente da África do Sul ficou preso. Nesse período, ele recebeu ajuda de diversos colegas de prisão para desenvolvê-lo. Entretanto, o manuscrito foi descoberto e confiscado pelos guardas. Madiba só conseguiu voltar a escrevê-lo ao ser libertado, em 1990.

O prefácio da obra fica por conta do sociólogo, cientista político e ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

Serviço
Editora: Nossa Cultura
Formato: 16x23 cm
Páginas: 776 páginas
ISBN: 978-85-8066-028-9
Preço: R$ 69,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário