25 de julho de 2015

25 de julho - Dia do Escritor


Hoje, 25 de julho, se comemora nacionalmente o Dia do Escritor.

Esta data surgiu nos anos 60, criada por João Peregrino Júnior e por Jorge Amado, respectivamente presidente e vice-presidente da União Brasileira de Escritores.

Graças ao sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, realizado pela UBE, os escritores sentiram a necessidade de celebrar a importância desta arte de escrever.

Neste dia tão especial para os escritores nacionais, primeiramente, o blog BIO-LIVROS gostaria de felicitar aos escritores parceiros, que acreditam no nosso blog e nos ajudam na construção dele. Obrigada, Ana Beatriz Brandão, Flávia Duduch, Joana D'arc, Leonardo Barros, Rafael Castellar, Rafael Moretti, Raquel Machado e Rosana Prieto.
“Pobres dos escritores que não se derem conta disso: escrever é transmitir vida, emoção, o que conheço e sei, minha experiência e forma de ver a vida.” Jorge Amado
Por fim, e de igual importância, queremos dar os parabéns à todos os ESCRITORES nacionais, que dedicam seu tempo a criar novos mundos para que possamos mergulhar nas histórias. Nós, leitores, somos muito gratos pelos trabalhos que realizam, eles são de suma importância para aumentar o nosso conhecimento pessoal, até profissional e também servem como fuga para se distrair das ações do dia-a-dia. 

É muito bom perceber que a literatura nacional contemporânea vem ganhando espaço na sociedade. Afinal, ler é maravilhoso e ter obras nacionais maravilhosas para ler é melhor ainda!

Feliz dia do escritor para todos os escritores do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário