30 de junho de 2015

Resenha: Augusto Cury - Manual dos Jovens Estressados, Mas Muito Inteligentes!



Augusto Cury se destaca por ser psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Com Manual dos Jovens Estressados, Mas Muito Inteligentes!, Cury visa tornar o temperamento dos jovens de hoje em dia - muito estressados - mais ameno. Para tanto, ele cria um personagem fictício, que poderia ser outra caracterização dele, chamado professor iEstresse, e que seria bisneto de Einstein. 

Este professor se mostra maluco, inteligente e legal ao mesmo tempo, e sempre muito ativo na fala, contando como foi sua infância, na qual ele sofria bullying, era ignorado pelos colegas e se sentia um completo zero à esquerda. Num diálogo gostoso, interessante e divertido, Cury e iEstresse expõem diversas técnicas para se desestressar, melhorar a memória e a concentração, e entender que todos nós estamos aqui por um motivo e que pedimos para nascer.

Eles também contam diversos casos de jovens que sofriam na infância, bem como o que aconteceu com eles. Na parte final do livro, Augusto também conta como foi sua infância e juventude, totalmente oposta à sua fase adulta. Lendo-se atentamente as dicas que ambos passam (que não são poucas), o jovem que ler este livro poderá, sem dúvida, não se importar mais com os problemas com colegas e amigos da escola, bem como aprender a ser mais ele mesmo. Além disso, poderá aprender a se tornar uma pessoa melhor em todos os sentidos. Vale a leitura.

SERVIÇO:
Livro: Manual dos Jovens Estressados, Mas Muito Inteligentes!
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta
Páginas: 174
Preço médio: R$ 20
Nota: 

2 comentários:

  1. Eu já li alguns livros do Augusto Cury e gostei bastante. Sempre tem uma reflexão e um pensamento legal por trás de todas as história. Não conhecia esse livro mas achei bastante interessante. Leria ele sem dúvidas. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu tinha um amiga que era louca por todos os livros de Cury, e por causa dela eu li uns e gostei muito também! Não conhecia esse e vou anotar a dica e ler! Ótima resenha! Grande Beijo!
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-promessa-da-rosa-babi-sette.html

    ResponderExcluir