10 de junho de 2015

Notícia: Livro fala sobre a corrupção no futebol



O Lado Sujo do Futebol, da Editora Planeta, é um convite para o leitor deixar a arquibancada e acompanhar de perto as negociatas realizadas nas tribunas. Uma obra polêmica e corajosa, repleta de informações e documentos, que vão mostrar ao leitor a face obscura do esporte mais popular do mundo.

Já no prefácio da obra, Romário define bem a importância do livro: “Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que a CBF é mesmo o câncer do futebol!”.
 
Para mostrar ao torcedor o que acontece, de fato, além das quatro linhas, um forte time de jornalistas investigativos se reuniu e foi ao ataque: Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet trazem à tona fatos amparados em documentos oficiais retirados de cartórios do Brasil e do exterior, transcrição de conversas gravadas, informações rigorosamente apuradas e criteriosa pesquisa em arquivos de revistas e jornais.
 
O Lado Sujo do Futebol mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e multinacionais de material esportivo. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.
 
Os autores advertem: “Se você não quer perder a ingenuidade em torno do esporte mais apaixonante do mundo, pare por aqui”.
 
Sobre os autores 
Os autores Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet são vencedores dos principais prêmios da categoria, entre eles o Esso. Autor do best-seller A Privataria Tucana, Ribeiro Jr., de 50 anos, atuou na IstoÉ, O Globo, Correio Braziliense e Estado de Minas, sendo premiado em todos eles. Cipoloni, de 36 anos, também foi repórter em jornais impressos nos primeiros anos de carreira e, há 10 anos, está na TV Record, onde ocupa o cargo de Chefe de Redação. Um dos grandes nomes do jornalismo da televisão, Azenha trabalhou na TV Manchete, no SBT e na Globo, antes de se transferir para o time de repórteres especiais da Record. Tem 56 anos e cobriu duas Copas do Mundo. Completa o time Tony Chastinet, de 43 anos. Jornalista que tem passagens pelos principais jornais, rádios e emissoras de televisão de São Paulo, sempre na função de repórter investigativo.
 
Serviço
O Lado Sujo do Futebol
Autores: Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet
Editora Planeta
ISBN: 978-85-422-0333-2
Não-Ficção / Brochura / 16x23 / 400 páginas
R$ 39,90

2 comentários:

  1. Olá gente!! Estou fazendo a minha primeira visita oficial como parceira do Bio-Rio. Nós do Novo Romance estamos muito contente com a parceria.

    Bom... a corrupção no futebol é tão velha como o próprio futebol. Porém, só agora parece realmente estar tendo investigação. Já sei até para quem vou indicar esse livro.

    Bjs, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estamos contentes! :D

      Sim, o assunto é antigo. Que legal que já tem indicação.

      Excluir