1 de junho de 2015

Notícia: Livro aborda mistério dos romances policiais com aventura e estilo retro


O personagem, baseado em um assassino real que aterrorizou o distrito londrino de Whitechapel na segunda metade de 1888, ressurge em Nova York no ano de 1895. Escrito por Stefan Petrucha, Jack, o Estripador em Nova York é um título que mescla fatos verídicos e ficção.
A descrição da Nova York do final do século XIX é vívida, sendo quase possível sentir o frio cortante das nevascas e o cheiro embolorado dos subsolos. Além disso, o autor insere personagens reais, como Teddy Roosevelt, então chefe da polícia nova-iorquina, que viria a ser presidente dos EUA em um futuro próximo. Aliás, há no final do livro um glossário que revela o que é verídico e o que o autor define como “liberdades tomadas com relação à História”.
A trama
Como de costume, Jack protagoniza ocultamente esse thriller, encabeçado pelo jovem órfão Carver Young, que crescera sonhando tornar-se detetive, apesar do simples talento para abrir fechaduras e um gosto pelas histórias de Sherlock Holmes e Nick Neverseen.
O Orfanato Ellis passa por uma reestruturação e Carver, já com 14 anos, não tem mais esperanças de ser adotado. A sorte de Delia, menina graciosa e uma das poucas amizades de Carver no orfanato, é melhor e ela consegue ser adotada por um casal de jornalistas, assim como Finn, tomado sob os cuidados de uma família de milionários. Já conformado com a ideia de viver nas ruas e vislumbrando um emprego de entregador de jornais, Carver é adotado pela excêntrica figura de Albert Hawking – um detetive da mundialmente famosa Agência Pinkerton. Sua primeira missão é desvendar o maior mistério de sua vida: a identidade e o paradeiro de seu pai biológico. Além disso, Carver tem a oportunidade de acompanhar de perto uma investigação de verdade – a empreitada consiste em capturar “o memorável criminoso britânico”.
Conforme o caso começa a ser desvendado, a situação se complica e sua relação com o senhor Hawking e os demais detetives da agência entra em risco, à medida que mais corpos aparecem. Ao constatar que a elucidação está próxima, Carver precisa decidir de que lado realmente está.
Sobre o autor
Stephan Petrucha é um grande fã de HQs, ficção científica e histórias de terror. Profissionalmente, já foi redator, editor de jornais comerciais e relações públicas. Como escritor, criou graphic novels baseadas nas séries televisivas Arquivo X e Contos da Cripta, bem como histórias para a série de detetive Nancy Drew, além de ter publicado inúmeros romances de terror e ficção científica para jovens adultos, incluindo Paranormal State. Mora com a família em Massachusetts.
Serviço
Jack, o Estripador em Nova York - 1895, um jovem detetive no encalço do serial killer mais famoso da história
Autor: Stefan Petrucha
Tradução: Guilherme Henrique Miranda
Preço: R$ 34,90
Páginas: 288
Formato: 16 x 23
ISBN:  9788582861820

Nenhum comentário:

Postar um comentário