24 de junho de 2015

Notícia: Cultura popular do Grande ABC é tema de livro



A ideia para o livro ABC da Cultura Popular surgiu em meados de outubro de 2013, quando Amanda Martins e Renata Sales resolveram escrever um projeto para concorrer ao VAI da prefeitura de São Bernardo do Campo.

Ambas, fascinadas pelas questões da cultura popular e residentes de São Bernardo do Campo, sentiram a necessidade da produção de um livro que contemplasse os grupos da região do ABC, ressaltando a história dos mesmos no contexto da vida urbana e as músicas utilizadas nestas manifestações.

Sobre o projeto
O livro ABC da Cultura Popular tem cerca de 160 páginas com ilustrações, histórico dos grupos, sobre as manifestações culturais com as quais trabalham, bem como partituras de suas canções. São eles: Samba Lenço de Mauá, Congada do Parque São Bernardo e Folia de Reis Baeta Neves.

Sobre o evento
As autoras conversam com o público no dia 25 de junho, das 19h30 às 21h30, no Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc, que fica na rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar. Dia 25 de junho de 2015. Quinta, das 19h30 às 21h30. Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30. Evento gratuito. Inscrições pelo site ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

Sobre as autoras
Renata Sales - realizou estudos de cultura popular no Instituto Brincante, bem como pesquisas musicais neste universo no grupo Balaio Brasileiro. Pós-graduada na UNESP em Ecologia, Arte e Sustentabilidade. Estuda no Curso Sesc de Gestão Cultural.
Amanda Martins - licenciada em música pela UNISANTANA. Atua como arte educadora. Integrante do Núcleo Manjarra, que trabalha com a temática da cultura popular e também integra o grupo Batucantante, com repertório de música infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário