17 de junho de 2015

Notícia: Coletânea de crônicas traz as histórias de mulher múltipla e atual

No dia 18 de junho, amanhã,  a Pólen Livros fará o lançamento de O que vou dizer em casa?, uma coletânea de crônicas que abordam situações inusitadas da autora/personagem Célia Alves.

Nas 27 crônicas reunidas neste volume, a autora passeia pelo universo feminino, a partir de histórias de uma mulher que está no mundo, presente, com os dois pés no chão, mas mantém a cabeça livre para passear por reminiscências, humores, tristezas e sensações. Ao lado das pequenezas do dia a dia, as crônicas revelam grandes dilemas da existência.

“Em todos os textos nota-se um olhar atento aos detalhes, às miudezas e aporrinhações do cotidiano, e também aos objetos e plantas, que adquirem relevo na vida frenética de uma narradora refratária ao descanso e aos minutos de sesta”, escreve o premiado romancista Milton Hatoum no texto de orelha do livro. A diversidade também marca a temática das crônicas, que vão da feira livre a um jantar de gala, da sexualidade às implicâncias entre marido e mulher, da amamentação à relação com mãe e filhos.

Raquel Matsushita, vencedora do Prêmio Jabuti 2014 de Melhor Livro Didático e Paradidático, ao lado de Claudio Fragata, com Alfabeto Escalafobético, e segundo lugar na categoria capa pelo trabalho em Graffiti Fine Art, assina o projeto gráfico do livro.

Serviço
Lançamento de O que vou dizer em casa?
Quando: 18 de junho de 2015
Onde: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 tel. 3814-5811 – Pinheiros – São Paulo - SP
Horário: 18h30

Sobre a autora
Célia Alves é uma inventora, no sentido mais original da palavra. Curiosa por natureza, ela não se prende a um único suporte para materializar suas criações. Formada em Letras, já inventou performances, partiu para arranjos florais, tornou-se paisagista e faz gravuras, poemas e cadernos de artista. O que vou dizer em casa? é seu primeiro livro de crônicas — e tem o olhar fresco e jovial que sua autora imprime a tudo que faz.
 
Sobre o livro
Pólen Livros
Título: O que vou dizer em casa?
ISBN: 978-85-98349-20-6
Formato: 14 x 22 cm
Número de páginas: 136
Preço: R$ 34,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário