29 de junho de 2015

Notícia: Clássico infantil é recontado por brasileira



A ilustradora carioca, Thais Linhares, resolveu contar a história de Rapunzel de uma forma diferente: através de imagens. Além disso, ela  retrata a “travessia” dos percalços da vida, mostrando um processo de amadurecimento pessoal, para que as pessoas alcancem seus objetivos. A obra foi publicada em 2012 pela Editora Mundo Mirim.
 
Todos nós já ouvimos falar dos clássicos da literatura infantil. Os Irmãos Grimm foram os responsáveis por registrar algumas dessas histórias. Eles se depararam com o fantástico e o mítico em narrativas comuns do período medieval e acabaram por organizar alguns dos textos que se tornaram referência na literatura infantojuvenil do mundo todo.

Sobre o livro
A ilustradora optou por fazer uma adaptação da história original, que apresenta o drama de um casal que queria muito um filho. Ao engravidar, a esposa começou a ter vontade de comer repolhos que cresciam em uma horta ao lado da casa em que morava. O marido apanhou vários desses vegetais para a mulher, até que a dona da propriedade – uma bruxa – descobriu o furto e cobrou um preço terrível: o filho que nascesse seria doado a ela. Veio ao mundo uma linda menina, chamada Rapunzel, a qual foi criada pela bruxa em uma alta torre, bem longe do mundo.

Sobre a ilustradora
Thais Linhares nasceu na primavera de 1970, no Rio de Janeiro. Dividida entre muitos interesses, escolheu as artes para assim poder explorar diversos mundos: na literatura, na natureza e nos mitos. Na maior parte do tempo, está desenhando ou escrevendo. Também já cantou como a Rapunzel e até participou de óperas. Hoje, mora com seus filhos entre uma floresta e uma lagoa, lugares onde costuma se refugiar em busca de inspiração.

Serviço
Editora Mundo Mirim
Ilustração: Thais Linhares
I.S.B.N.: 978-85-823-2006-8
Formato: 28×21
Indicação Sugerida: Pré-leitor (até 6 anos), pais e agentes de leitura
Número de Páginas: 32
Preço: R$ 34,90

8 comentários:

  1. Olá
    adorie a novidade, não vejo a hora de ver mais posts sobre o livro, achei só uma coisa ruim, um livro por 34,90 Dilmas? achei um tanto salgado de mais rsrs
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei bacana essa ideia, adoro livros que conseguem transmitir uma história só pela imagem, gostei desse novo projeto e vou continuar conferindo os avanços dele por aí.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Que novidade bacana! Mas tenho que concordar com o amigo aí de cima...achei o preço um pouco salgado para um livro infantil! Acho que muitos pais vão ficar com um pé atrás para pagar esse preço! Mas desejo sucesso para o livro!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo e você? Verdade, a ideia é bem bacana, mas o preço é pouco convidativo.

      Excluir
  4. Olá!
    Amei a novidades! Deve ter ficado muito, muito bonito! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/no-mundo-magico-das-cores-surtando-na_29.html

    ResponderExcluir