3 de junho de 2015

Notícia: Administrador de empresas lança romance que envolve francês e indígena


O livro, O Francês, lançamento da Editora Pandorga, escrito pelo administrador de empresas, Daniel José de Carvalho, conta uma história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esta relação é brutalmente interrompida para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos.
 
Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII. O “Mon Journal”, um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes.
Karina puxou-o para si e o beijou novamente. Um beijo mais apaixonado e mais demorado do que o primeiro. E depois desse segundo beijo,
Karina perguntou:
— É um beijo de adeus?
— Não. É um beijo de “não vivo mais sem você” — disse Jean, que completou a frase com outra em francês: — Et si tu n’existais pás, dis-moi pourquoi j’existirai.
O autor viajou diversas vezes a trabalho, permanecendo longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, Central e do Sul, viagens as quais ajudaram em seu conhecimento da natureza humana e na composição dos personagens.
Sobre o autor
Daniel José de Carvalho, administrador de empresas, nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de novembro de 1937. Atualmente, vive em Piracicaba – SP.

Serviço
Páginas: 232
Formato: 14×21
ISBN: 9788584420445
Preço: R$ 29,90

2 comentários:

  1. Adorei a dica! O livro foi uma bela novidade para mim e adorei a premissa! Ótimo lançamento!
    Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

    ResponderExcluir