22 de junho de 2015

Minuto do Escritor: Alex Zuchi



Nesta edição do Minuto do Escritor, temos a honra de entrevistar Alex Zuchi, autor de A Transcendência da Carne, da Garzia Edizioni. Alex escreve desde 1993. "Inicialmente, escrevia apenas letras para as minhas primeiras bandas. Com o passar do tempo, comecei a escrever paralelamente a criação dessas letras", conta o escritor, que também é músico. Mas, foi a partir de 2008 que ele começou a escrever efetivamente.

Para Zuchi, ter se tornado escritor não mudou sua vida de fato. "Minha motivação estava diretamente orientada pelo desafio de escrever e publicar o material. Acho que simplesmente buscava me desafiar e ver até onde eu poderia chegar. Às vezes, as pessoas me abordam sobre o fato de que agora eu sou um escritor, mas eu não me vejo assim. Sou apenas um cara que escreveu um livro. Sou um marinheiro de primeira viagem que tem muito a aprender, antes de poder ser considerado um escritor", diz.

O primeiro livro de Alex é ficção com tema fantástico, adorado pelo autor. Entre seus escritores apreciados - desde sua adolescência - estão Clive Barker, Dean Koontz, Stephen King, H.P. Lovecraft, Thomas Harris, entre outros. "Ambicionava escrever na linha desses grandes mestres, guardadas as devidas proporções, mas não copiando seus estilos e visão. Minha meta sempre foi a de criar elementos e mundos novos respeitando apenas minha própria visão." Quanto à capa de A Transcendência da Carne, o autor conta que logo ele e editora entraram em acordo. "Sugeri uma concepção de capa e a editora apresentou algumas propostas com desenhos de alguns artistas parceiros."

Zuchi também explica quem e como influenciou sua formação e carreira. "Fui influenciado pelo meu pai, primeiro como Técnico em Mecânica, depois como Engenheiro de Produção. Paralelamente, me formei em Inglês e lecionei por alguns anos. A música e a escrita são paixões. Encaro essas paixões com seriedade e dedicação, mas são apenas hobbies. Porém, se me surgisse à possibilidade de trabalhar nessas áreas profissionalmente, eu não hesitaria por nenhum segundo. 

Por ora, o escritor não está focando em projetos no mundo da literatura, mas já iniciou um novo. "Meu foco está voltado para a segunda turnê europeia de minha banda, o In Torment, que acontecerá mês que vem. Na veia literária, iniciei no ano passado um novo livro que ainda se encontra nos estágios iniciais. Minha meta é fundir esse material dentro do mundo criado em meu primeiro livro. Minha ambição maior é criar uma trilogia conectando as três histórias, cada qual focada num elemento distinto, mas com conexões diretas", encerra.

Para se conectar com  Alex Zuchi, acesse o Facebook ou o Instagram do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário