28 de maio de 2015

Notícia: Livro explora período em que Sherlock Holmes ficou desaparecido


O livro Sherlock Holmes no Japão – 1893, Aventuras dos anos perdidos do detetive mais famoso da história, de  VasudevMurthy, traz um Japão exótico, pas os antigos e novos fãs da dupla Holmes-Watson e amantes de uma boa aventura. Narrado pelo "caro Watson", as enrascadas do detetive despertam a curiosidade do leitor aficionado pelo charme britânico de Sherlock Holmes.

Há um hiato, de 1891 até 1894, que abrange a suposta morte de Holmes pelas mãos do Professor Moriarty nas Cataratas de Reichenbach e seu surpreendente reaparecimento, no livro A casa vazia. É neste período que se passa a trama do livro, apresentando um Japão em transformação: até a metade do século XIX o país encontrava-se completamente fechado a influências estrangeiras. Entretanto, a partir da Restauração Meiji, a abertura do império do sol nascente se acelerou, ocasionando uma industrialização que levou o país do feudalismo à era moderna rápida e definitivamente.

O prefácio da obra é assinado por CalvertMarkham, tesoureiro da Sociedade Sherlock Holmes de Londres, e aponta essa característica: “Esta história tem uma imensa riqueza de vozes, e levará você em uma jornada fascinante. É uma aventura, seguramente, mas é também uma experiência emocionante”.

Sobre o autor
Vasudev Murthy nasceu em Nova Delhi e viajou bastante pelo mundo, com longas estadias em Tallahassee e Dallas, nos Estados Unidos. Para levar Sherlock Holmes ao Japão, fez extensa pesquisa sobre a história e a cultura daquele país. Como é de se esperar, Arthur Conan Doyle está entre seus escritores favoritos e qualquer semelhança com a escrita de Sir Doyle não será mera coincidência. Seus livros abarcam interesses diversos, como música clássica indiana, ficção de mistério, humor e administração de empresas. Vasudev também é violinista e defensor dos direitos dos animais. Vive com sua família e cinco cães em Bangalore, onde dirige uma empresa de consultoria.

Serviço
Sherlock Holmes no Japão – 1893, Aventuras dos anos perdidos do detetive mais famoso da história
Autor: Vasudev Murthy (como pseudônimo Akira Yamashita )
Tradução: Ana Carolina Oliveira
Preço: R$ 29,90
Páginas: 224
Formato: brochura
Editora Vestígio
ISBN: 9788582861844

Nenhum comentário:

Postar um comentário