24 de abril de 2015

Notícia: Livro desvenda mistério em cidade sob ditadura



A opressão característica de uma ditadura militar rege Varke, a cidade do Muro, com leis e penas rígidas e que tornam a vida dos habitantes pacatos um verdadeiro caos. Contudo, uma série de mortes inexplicáveis é capaz de deixar a população ainda mais assustada. É neste cenário que é contada a história do livro A marcha dos javalis, de Esther Lya Livonius, lançado pela editora Pandorga.

A obra possui diálogos que descortinam a personalidade de Kyia, uma garota que se arrisca enfrentando tudo e todos que podem ocultar o segredo que ronda a cidade para descobrir a causa de mortes misteriosas. Ela é uma menina inconformada com a realidade do regime ditatorial e busca combatê-la.

A marcha dos javalis logo no início apresenta uma conversa entre a menina e um major que a impede de homenagear um amigo supostamente assassinado pelo governo:
“– Rituais? – perguntou Kyia olhando abismada. – Ritual fúnebre? Desejar que a alma do meu melhor amigo descanse é considerado ritual fúnebre? E o governo tê-lo matado é considerado o quê?
O major arregalou os olhos, e Asir sentiu o coração pulsar loucamente ao ver o homem segurar forte a arma pendurada no quadril largo.
– Suicídio ou homicídio? – questionou ela.
A raiva era a única coisa em comum entre Kyia e Gowon. Só que enquanto um podia atacar com palavras, o outro atacava fisicamente.
Um tapa foi o suficiente para calar Kyia.”
O romance de 256 páginas é divido em quatro partes, trazendo, nas entrelinhas, um cenário que é comum em diversas regiões do planeta.

Sobre a autora
A gaúcha Esther Lya Livonius é estudante de história e sonha em usar a literatura como ferramenta de transformação na vida de seus leitores. A autora carrega influências da saga Harry Potter, que a inspirou a escrever suas primeiras fanfics. Até mesmo pela faculdade que cursa, Esther planeja se dedicar ao passado como base para suas produções literárias.
 
Serviço
ISBN: 9788584420490
Páginas: 256
Formato: 14x21
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário