30 de abril de 2015

Notíca: João e o pé de Feijão em cordel


“João e o pé de feijão É uma história conhecida. O João e a mãe viviam Uma vida bem sofrida, Muita fome e miséria, Pouca roupa e comida.”
A obra do escritor César Obeid, João e o Pé de Feijão em Cordel, é uma releitura do famoso conto de fadas inglês, só que desta vez, em um formato muito popular na cultura brasileira, o cordel. A publicação é da editora Mundo Mirim.

Construído em versos bem rimados – característica fundamental dos cordelistas – o livro reconta a já conhecida trajetória do menino João. O pequeno vive uma situação financeira muito difícil ao lado de sua mãe, e quando resolve vender o único bem de sua família, uma vaca magra, ele vê a sua vida mudar completamente, pois, ao invés de conseguir o dinheiro ele acaba trocando sua vaca por cinco feijões mágicos, que segundo a promessa de um velho vendedor, eles cresceriam até o céu.
“Eu sei que vende esta vaca Que já não tem condições. Dê-me logo sua vaquinha, Eu te dou mágicos feijões. Se plantados, vão aos céus, Chegam às imensidões.”
Sobre o autor
Nascido na capital paulista em 1974, César Obeid é escritor, educador e contador de histórias. Com livros premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), ele frequentemente escreve matérias e artigos para jornais e revistas, além de participar de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular.

Sobre o ilustrador
Eduardo Ver nasceu em São Paulo, em 1979. É formado em Artes Visuais. Desde pequeno observava sua mãe pintando camisetas, o que fez com que se encantasse pela arte e cultura popular. Na universidade, apaixonou-se pela xilogravura, quando começou a fazer parte do ateliê Piratininga e passou a conviver com seu mestre Ernesto Bonato.

Serviço
Editora Mundo Mirim
Ilustração: Eduardo Ver
Autor: César Obeid
I.S.B.N.: 978-85-617-3030-7
Formato: 23 x 16
Número de Páginas: 40
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário