20 de março de 2015

Notícia: Pandorga lança a primeira coletânea de contos de terror do H. R. Oliveira


Alguém um dia disse: a escuridão é a ausência de luz. Certo: Sim. Errado? Também. O livro A escuridão escrita deixa claro que o escuro é bem mais que a falta de luz.

Esta é a primeira coletânea de contos de terror do autor brasileiro H. R. de Oliveira. Flores, cadáveres, morte, esquartejamento, podridão, marinheiros, esposas que morrem, maridos que não voltam. Estes são apenas alguns dos temas que interligam as histórias da obra. Pode parecer muito assustador, mas o leitor não vai querer largar esse livro por nada.

“Esse infortúnio veio para aquele homem que havia gritado. Um velho pescador com uma ferida terrivelmente infecionada na perna direita. Toda a parte abaixo do joelho estava preta, cheia de pus. Zavala fazia a amputação da perna toda. A lâmina do serrote já não era o que fora um dia. Serrar aquele osso foi bem mais demorado do que deveria ter sido. Mas a perna foi amputada. O sangue estancado. O homem levado embora.”
Em 112 páginas, o autor descreve mazelas da alma humana de forma visceral, concisa, sublime, melancólica, quase poética, onde o belo e o macabro se fundem numa única coisa.

Sobre o autor: Nascido em 1990, H. R. de Oliveira ingressou no mundo literário através da leitura de histórias em quadrinhos. E foi durante uma aula de redação na oitava série, quando sua professora pediu para que os alunos escrevessem um conto, que o autor descobriu o seu amor pela escrita.

Serviço
Formato: 14 x 21cm
Páginas: 112
ISBN: 978-85-8442-027-8
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário