25 de março de 2015

Notícia: Livro apresenta 3 passos para entender melhor as necessidades e expectativas dos casais


“Não tenho ideia do que o faz feliz. Simplesmente não a entendo. Fica bravo sem nenhum motivo. Estamos conversando, e fica irritada. Não posso entender por que ela sempre me fala disso”. Essas frases são uma amostra dos casais que não se conhecem verdadeiramente.

No livro Coloque-se no lugar dele, coloque-se no lugar dela, o consagrado casal de doutores americanos Les e Leslie Parrot traz um passo a passo de como o leitor poderá utilizar a habilidade de se colocar no lugar do seu parceiro para reduzir os conflitos, melhorar a comunicação, aumentar a intimidade e até acender sua vida amorosa. Em outras palavras, “caminhar com o sapato do outro” pode ser a coisa mais importante a se fazer em favor do casamento.

“A empatia faz maravilhas quando é mútua. Mas, se seu par não está nem aí para isso, não perca as esperanças. Você pode se sentir desalentado, mas, com o tempo, ao sentir que sua empatia é contagiosa, você descobrirá que a sua empatia consegue influenciar o casal. Tudo de que se necessita, na maioria dos casos, é paciência; e um novo pensamento que não seja o de se perguntar se casou-se com a pessoa correta, mas ser você essa pessoa correta.”

Lançada no país pela editora Thomas Nelson Brasil, a obra é dividida em três partes. Na primeira, com o tema Elementos essenciais da troca de lugar, os autores exploram o básico, os fundamentos sobre essa tática — ou intercâmbio, como também é chamado. Pode-se considerar essa primeira seção uma conversa informal e um plano ativo em componentes iguais sobre os pré-requisitos para desfrutar os benefícios.

Já na segunda parte – Três passos cruciais da troca de lugar –, Les e Leslie apresentam tudo que é necessário para entender o outro. Eles mostram “três passos simples” para praticar a empatia, que é um dos comportamentos mais profundos e difíceis de conseguir. É por isso que, nesta seção do livro, os escritores se esforçam para torná-la tão simples e fácil de lembrar quanto for possível.
Em Uma grande maneira de trocar de lugar mais rápido – terceira etapa – o leitor vai se aprofundar mais em algumas áreas específicas de seu casamento, áreas nas quais é muito provável que encontre as melhores recompensas. Esta fase funciona como um guia interior para colocar em prática a capacidade de empatia.
“Quando realmente nos importa a pessoa com quem nos casamos – em um nível profundo e significativo – nós nos envolvemos tanto com a cabeça quanto com o coração. Pensamos os pensamentos de nosso cônjuge e sentimos as emoções de nossa esposa ou marido. Quando nos importamos com o outro, escutamos e procuramos maneiras pelas quais possamos ajudá-lo. Notamos e atendemos o mundo de nosso cônjuge como se fosse o nosso. Isso é o que Aristóteles quis dizer quando expressou: ‘Uma alma convivendo em dois corpos.’”
Em Coloque-se no lugar dele, coloque-se no lugar dela, o leitor vai descobrir que a empatia é capaz de transformar qualquer relação. E ainda, vai aprender os segredos para o casal que deseja desenvolver a habilidade de se conhecer, a fim de garantir uma vida conjugal cheia de compreensão, intimidade e prazer.

Sobre os autores: Os doutores Les e Leslie Parrot são codiretores do Centro de Desenvolvimento de Relações da Universidade Seattle Pacific (SPU), um programa dedicado ao ensino dos elementos básicos para uma boa relação. Também são os cocriadores do eHarmony Marriage. Les Parrot é professor de psicologia na SPU, e Leslie é terapeuta matrimonial e familiar na mesma instituição. Os Parrot são os autores do livro Assegure o sucesso em seu casamento, premiado com a Medalha Dourada. Ambos participaram em programas televisivos como Oprah, CBS This Morning, CNN, The View, USA Today e The New York Times. Vivem em Seattle, Washington, com seus dois filhos.


Serviço
Páginas: 192
ISBN: 9788578605537
Formato: 13,5 x 20,8cm
Preço: 24,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário