10 de fevereiro de 2015

Resenha: ADQS 2 - Fabiana Cardoso



No livro ADQS 2, de Fabiana Cardoso os agentes da organização têm missões mais que exigem mais deles, as regras estão mais apertadas e acontecimentos do passado voltam para mexer com eles.

Sinopse: Thaís retorna para a equipe de Henrique, na ADQS, e passa a enfrentar novos desafios; na sua volta, as regras da Organização Secreta parecem mais difíceis de serem seguidas. Em companhia dos agentes: Caio, Bruna, Ed e Valéria, se empenha em resolver as missões, embora o passado insista em lhes perseguir, fazendo com que tenham que burlar as regras impostas. Revelações do passado, segredos descobertos e novos enfrentamentos podem causar mais problemas a essa agência secreta, que tem sua existência ameaçada. Contrariar a regras, pode colocar em risco a nova identidade que nem sempre está Acima De Qualquer Suspeita. Em meio a esse redemoinho de emoções, a equipe ainda tem que investigar um assassino serial que persegue os espiões e ameaça a organização, e seus membros. Segundo e último livro da série ADQS, que continua com muita aventura, romance, mistérios, humor e reviravoltas.

Depois de um tempo na sede subterrânea Thaís volta para a organização. Quem também está de volta é Henrique, que ao chegar já reúne a equipe para uma nova missão. Enquanto isso, a suspeita de envolvimento entre os agentes está por cima, e aos poucos eles tentam driblar as regras. Mas nem tudo está perfeito.


No segundo livro da duologia ADQS as missões estão mais envolventes e exigem mais dos membros da organização. As infiltrações são perigosas e as vezes os agentes correm mais riscos do que deveria acontecer, afinal, a organização também tem que os proteger. Gostei muito do enredo que a autora criou para envolver os personagens no meio dos criminosos, as infiltrações deixam os fãs agoniados e preocupados que os agentes não sejam descobertos e também pelas ações que eles enfrentam, mesmo sendo treinados, eles não são imunes ao perigo.
"Nos bastidores, os agentes aguardavam o momento certo de se apresentar." 
As questões entre os casais são resolvidas, às vezes não de modo que agrade a todos os fãs, mas sim de modo que seja melhor para eles e para o desenvolvimento da história. Os assuntos do passado são inseridos na história e o leitor passa a conhecer mais sobre os agentes, Thaís e a irmã dela se reencontram e assuntos sobre adolescência aparecem na história.

Alguns dos agentes saem do ambiente habitual da série e fazem algumas viagens. Fabiana Cardoso descreveu de forma espetacular os lugares e conseguiu introduzir o leitor ao local e ao sentimento dos personagens.

ADQS 2 tem uma leitura fácil, rápida e que flui bem. Tudo acontece em seu devido tempo e tem um bom desfecho. Há bastante ação, mistério, romance. É possível entender muito bem a história, principalmente quem leu o livro 1 (meu favorito).

Como adoro policial e a Fabiana é uma de minhas autoras favoritas, sou suspeita pra falar, mas o enredo é excelente e envolvente. O final do livro é surpreendente e, na minha opinião, um destino digno para os agentes e para a organização. Nota 10 para a Fabiana que criou uma excelente duologia e deixou os fãs com vontade de mais histórias de ADQS.

Agora é esperar por mais livros da autora, que é excepcional.

Serviço
Livro: ADQS 2
Autora: Fabiana Cardoso
Páginas: 283
Data de publicação: 2014
Editora: Modo Editora
Preço médio: R$ 30

4 comentários:

  1. Oi Daniela!

    Não conhecia o livro, mas a duologia parece super legal! Despertou minha curiosidade :3

    Também amo livro policial, haha. Parabéns! A resenha ficou muito boa!

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma duologia que SUPER recomento, eu amei.

      Excluir
  2. Oi Dani

    Amei sua resenha! Fico feliz que gostou da continuação. Agradeço todo o apoio e carinho que recebi de você.

    Beijos e Obrigada
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço, Fabi! Parabéns pela obra maravilhosa. ^^

      Excluir