29 de janeiro de 2015

Notícia: Editora Contexto lança livro sobre ataque de alemães a brasileiros na Segunda Guerra Mundial


Agosto de 1942: o Brasil declara guerra ao Eixo.

O estopim: o ataque a vários navios mercantes e de passageiros brasileiros no litoral do Nordeste por uma ofensiva naval nazista, provocando a morte de centenas de inocentes. Por que os nazistas afundaram navios desarmados de um país até então não envolvido na guerra? Qual era o objetivo do governo comandado por Hitler? 

Operação Brasil revela a origem dos eventos que culminaram com esse ataque e levaram nosso país a entrar na Segunda Guerra Mundial. A obra traz aspectos até agora inexplorados da ação militar que não só mudou os destinos do país, mas também alterou os rumos do conflito a favor dos Aliados. 

Além de uma narrativa fascinante, que mantém o leitor preso até o final, o livro apresenta documentos importantes, relatos de sobreviventes e testemunhos de civis, militares, funcionários do setor diplomático e do alto escalão do Estado (brasileiros, alemães e norte-americanos). Leitura necessária.

Confira abaixo o trailer da obra:
 


O livro será lançado em eventos em Juiz de Fora/,G e em São Paulo, nos dias 03 e 07 de fevereiro, respectivamente. Confira os convites abaixo:




Serviço
Livro: Operação Brasil
Autor: Durval Lourenço Pereira
Editora: Contexto
Páginas: 336
Lançamento: 2015
Preço médio: R$ 49,90

2 comentários:

  1. Oie!

    Achei bem legal o lançamento do livro, sempre tive bastante interesse voltado à história de guerras e tals. Quem sabe eu não compre depois ><

    Abs,

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com esse tipo de assunto chamam a minha atenção.

      Excluir