23 de dezembro de 2014

Resenha: Para sempre ela - Flávia Duduch


O livro Para sempre ela é o segundo livro escrito por Flávia Duduch. Nesta trama a autora conta a história de Frank e Hannah.
 
Sinopse: Depois de anos sendo escolhida para ser o centro das pegadinhas e gozações no ensino médio, o tempo passa e Hannah se torna uma mulher, acima de tudo, forte. Entretanto, essa força seria suficiente para sobreviver a um tiro e descobrir que o médico que salvou sua vida é ninguém mais, ninguém menos, do que toda a fonte de seus problemas no ensino médio? Ela diz que perdoou Frank, mas Frank ainda não se perdoou por ter feito ela passar por tudo aquilo. Talvez esses sejam os motivos que fizeram Hannah deixar que ele se aproximasse, só que, diferente da última vez, agora é para sempre. Sentimentos que foram enterrados no fundo da alma de ambos irão voltar À tona... E tudo por causa de uma bala perdida que acabou acertando Hannah de raspão.

No passado, Hannah era a típica adolescente que recebia zoações de seus colegas no colégio, entre os que mais caçoavam dela estava Frank. Anos depois os dois voltam a se encontrar. Frank, já adulto, é um médico bem sucedido, que coloca sua carreira na frente de tudo, e que já não possui uma rotina fora do trabalho. Hannah é uma locutora de rádio. Após ser atingida por uma bala perdida, Hannah cruza o caminho de Frank que se vê ansioso para salvar a vida dela, lembrando-se daquele rosto no passado.

O livro gira em torno dos dois (os capítulos se intercalam entre a narração de cada um), entre encontros, conversas, problemas e  eles vão descobrir o que sentem um pelo outro no cenário magnífico que é a cidade de Londres. Além disso, não é somente Hannah a “novidade” que surge para Frank, outra pessoa aparece na vida do rapaz e pode interferir em seus planos. Afinal, o que o destino reserva para o casal?
"Você pode ter me perdoado - Frank sussurra baixinho como se tivesse medo de que alguém que não fosse eu pudesse escutá-lo - mas acabei de descobrir que eu não me perdoei."
Eu gostei muito da história, um romance bem bacana e achei que a escritora foi bastante cuidadosa ao introduzir os personagens e também ao falar do passado, intercalando ele com o presente. O sentimento das pessoas está bem descrito, assim como os lugares o qual estavam e tudo mais. A leitura é rápida e flui bem, o desfecho de cada integrante do livro é bem contado e concluído. A história faz o leitor torcer pelos personagens e aflige-o quando algo de errado acontece.

Além disso, consegui ver bastante amadurecimento na escrita literária, em comparação ao primeiro livro da autora, Marca da Lua. Espero que este romance seja publicado, é uma leitura muito gostosa. E agradeço a autora pela confiança e oportunidade de ler a obra antes de ser publicada.

Serviço 
Livro: Para sempre ela
Autora: Flávia Duduch
Páginas: 144 (Em formato e-book)
Data de publicação: 2014
Editora: -
Preço médio: -

Nenhum comentário:

Postar um comentário