17 de dezembro de 2014

Notícia: Livro seminal da ficção científica, Eu, Robô, é relançado


Verdadeiro marco na história da ficção científica, Eu, Robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. Compõem a obra nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência. 

 Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos se interligam por meio de uma entrevista concedida pela dra. Susan Calvin – psicóloga roboticista, especialista-chefe da poderosa U.S. Robots and Mechanical Men Inc., que está em vias de se aposentar – a um jornalista no ano de 2057. Em seu depoimento, dra. Susan relembra a trajetória da robótica desde as primeiras máquinas colocadas à disposição do homem, nos anos 1990, até os sofisticados modelos dos tempos atuais, capazes de tomar decisões estratégicas para a humanidade.

Eu, Robô foi adaptado para o cinema em 2004. Estrelado por Will Smith, o filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu uma indicação ao Oscar de efeitos visuais. O filme O Homem Bicentenário, lançado em 1999, também foi inspirado em texto homônimo de Isaac Asimov, presente nessa edição. 

O autor
Mestre da ficção científica, Isaac Asimov foi um dos escritores mais prolíficos do século 20. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado pelos fãs, escreveu e editou mais de 500 livros, entre os quais O Fim da Eternidade e Os Próprios Deuses, além dos premiados romances da Fundação e de suas memoráveis histórias de robôs. Além de suas mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov alcançou sucesso também com tramas de detetives e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Nascido em 1920, na Rússia, emigrou com a família para os Estados Unidos da América e naturalizou-se norte-americano em 1928. Morreu na cidade de Nova York, em 1992. 

Serviço
Título: Eu, Robô
Autor: Isaac Asimov
Tradução: Aline Storto Pereira
Formato: 14 x 21 cm
Nº de páginas: 320
Preço: 39,90
Editora: Aleph











Nenhum comentário:

Postar um comentário