27 de novembro de 2014

Notícia: A Turma da Mônica aprende e ensina em Meu Pequeno Evangelho


Boa Nova lança, em dezembro, livro que mostra os preceitos do Espiritismo aplicados a pessoas de qualquer crença.



Em mais de 50 anos de carreira, Mauricio de Sousa viu os personagens da Turma da Mônica repetirem o enorme sucesso que fazem nos quadrinhos há mais de quatro gerações em livros para os mais diversos públicos. Agora, sua biblioteca aumenta com Meu Pequeno Evangelho, da Editora Boa Nova.

Neste livro, a Turma da Mônica recebe a visita de André, um primo do Seu Antenor (o pai do Cascão) que é espírita. Em meio à curiosidade das crianças, ele apresenta conceitos do Evangelho que todos podem usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam.

Meu Pequeno Evangelho traz lindas mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida, com os personagens mais queridos do Brasil. Ensinamentos sobre felicidade, humildade, pureza, paz, misericórdia, amor, perdão etc. são passados um a um, sempre baseados em situações vividas pelos personagens e que são contadas a André.

Em Meu Pequeno Evangelho estão reunidos todos os ensinamentos de Jesus contidos no Evangelho segundo o espiritismo, o livro mais difundido da doutrina, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo todo.

Com os personagens mais conhecidos do Brasil, a obra ensina a importância de praticar o bem e a caridade, de respeitar o próximo e a natureza, de se conhecer e de compartilhar seus “tesouros” sempre que for possível, principalmente os conhecimentos e boas atitudes, que são os mais valiosos.

Sobre o ilustrador - Mauricio de Sousa
O desenhista Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre os autores:
Luis Hu Rivas
Nasceu no ano de 1975, em Arequipa, no Peru, e reside atualmente no Brasil. É designer gráfico e dedica-se desde os 17 anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Foi responsável pelo setor multimídia da Federação Espírita Brasileira – FEB e coordenou a TVCEI, a TV espírita. Escreveu diversos livros, como Doutrina Espírita para principiantes, Allan Kardec para todos, Espiritismo Fácil e outros, que estão disponíveis no seu site www.luishu.com

Alã Mitchell
Nasceu na cidade de Salvador, Bahia, e reside atualmente em Brasília.
É administrador de empresas e praticamente aprendeu a ler com as historinhas da Turma da Mônica. Aos 13 anos, viu surgir sua curiosidade por mídias online e eletrônicas. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e, desde então, tem utilizado tais mídias para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi gestor de Marketing da TVCEI, a TV espírita. Idealizou um primeiro projeto com a Turma da Mônica ainda em 2008, e agora vê seu o sonho se tornar realidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário