12 de novembro de 2014

Notícia: Quadro inspira socióloga a produzir audiobook sobre relacionamentos


A socióloga Vanessa Laberrere convida a um mergulho através da própria alma para conhecer segredos e convicções individuais de cada ser humano durante o áudio leitura de Interior Vermelho. Homônimo de um dos quadros do artista plástico francês Henri Matisse, o audiolivro fala sobre relacionamentos amorosos e suas diversas facetas que podem revelar a essência do amor verdadeiro.


Na intrigante narrativa, são apresentadas histórias com diferentes enredos, começos, meios e fins, que fazem o leitor se identificar com o que acontece. Os personagens fictícios são todos bem construídos e tornam-se quase palpáveis devido ao encaminhamento da autora, que sempre leva a uma reflexão sobre a sociedade em que vivemos – como no caso de Suzana, que durante uma sessão de terapia traz detalhes de seu casamento frustrado e de como esse processo afeta diretamente a concepção de amor de seu filho.

Ao longo do audiolivro, o narrador se envolve na trama como se buscasse desvendar o que contém dentro das personagens: seus segredos, medos e contemplações. Todos eles são revelados, tornando Interior Vermelho capaz de levar o leitor a autorreflexões e uma análise de como conduz a própria vida amorosa.

A obra trabalha com uma análise sobre a vida e suas perspectivas, mostrando a partir de seus traços que duas pessoas dentro de uma relação podem viver e ver sentimentos totalmente diferentes. A narrativa é conduzida pela voz marcante de Ricardo Roldan.

Sobre a autora: Vanessa Labarrere é graduada em Sociologia e mestre em Linguística (ambos cursos pela UnB). Especialista em Educação Ambiental (Senac/AP), é também servidora pública, o que lhe permite exercer sua função em vários cantos do país. É brasiliense, mas está passando uma temporada em Macapá. É autora, além de Interior Vermelho, publicado pela Audiolivro Editora, do livro infantil Alice no fundo do mar. Participa ativamente de projetos culturais voltados à formação de leitores e profere palestras para professores, crianças e adolescentes.



2 comentários:

  1. Oi Dani, tudo joia?
    Adoro livros que trazem reflexões, mas também amo aqueles que me levam para um mundo totalmente mágico haha'.
    Adorei esse audiobook, vou recomendar para minha professora !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e você?
      Sim, livros como esses inspiram.
      Opa, boa dica.

      Excluir