8 de novembro de 2014

Notícia: Livros universitários de Engenharia ganham novas edições


A editora Pearson reforça sua presença no segmento de livros universitários com novas edições de duas grandes publicações voltadas para engenharia: Elementos Finitos e Eletrônica de Potência – Dispositivos, circuitos e aplicações. 



Escrito por Tirupathi R. Chandrupatla e Ashok D. Belegundu, professores de Engenharia Mecânica nas instituições norte-americanas Rowan University e Pennsylvania State University, respectivamente, a quarta edição de Elementos Finitos é uma obra abrangente, que oferece aplicações computacionais em linguagens comuns ao cotidiano de alunos e profissionais de diferentes áreas da engenharia, como mecânica, mecânica industrial e civil. 

Rica em exemplos e exercícios, enfatizando o conhecimento fundamental e técnico sobre o tema, o livro aprofunda e acrescenta conteúdo teórico e prático, além de disponibilizar material extra para os alunos e apresentações em Power Point e manual de soluções para os professores por meio da Sala Virtual. O livro Eletrônica de Potência – Dispositivos, circuitos e aplicações traz em sua quarta edição o estudo de diodos de potência e retificadores, transistores de potência e conversores CC-CC, inversores, tiristores e conversores tiristorizados, energia renovável, entre outros. 

Com problemas propostos e aplicações no PSpice, o livro é referência para estudantes e profissionais de engenharia elétrica, engenharia eletrônica, mecatrônica e engenharia de controle e automação. Escrito pelo professor de Engenharia Elétrica e de Computação na University of West Florida, Muhammad H. Rashid, a obra se destaca ao abordar aplicações de novos dispositivos de potência com maior capacidade de temperatura e baixas perdas. 

Ficha Técnica

Título: Elementos Finitos 
Número de páginas: 536 
Editora: Pearson 
Valor: R$ 129,00 

Título: Eletrônica de Potência – Dispositivos, circuitos e aplicações 
Número de páginas: 880 
Editora: Pearson
Valor: R$ 169,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário