7 de novembro de 2014

Notícia: Jornalista esportiva lança livro sobre paratletas


Pelas palavras da jornalista Joanna de Assis, dez dos principais para-atletas brasileiros ganharam vida de um ângulo diferente.


Ela os acompanhou durante as competições e ouviu suas histórias de vida. Alguns nasceram já deficientes outros tiveram de aprender a lidar com a frustração de ter um membro decepado, por exemplo. Após o trabalho de apuração, a jornalista escreveu o livro Para-Heróis, da editora Belas Letras, a ser lançado na próxima terça-feira, 11 de novembro, às 19 horas, na Livraria Cultura Market Place Shopping Center, em São Paulo. O evento, que contará com a presença de artistas, jornalistas, atletas e amigos da autora, marca a primeira noite de autógrafos da obra que apresenta os maiores para-atletas do país, suas histórias, dificuldades e superações.

Joanna de Assis começou sua carreira no jornalismo em 1999, na Gazeta Esportiva e desde então tem se consolidado como uma das maiores repórteres esportivas do país. Trabalhou no Terra, Uol, Globoesporte.com, Revista Placar e, depois de ser escalada de última hora para cobrir um jogo de futebol no lugar de um colega, passou a integrar o time de jornalistas do SporTV, onde já entrevistou, entre outros, Roger Federer, Rafael Nadal, Ronaldo Fenômeno, Boris Becker, Ryan Lotche, Isinbayeva e Usain Bolt. Também faz parte do programa Bem, Amigos, apresentado por Galvão Bueno. Para-Heróis é seu primeiro livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário