13 de outubro de 2014

Resenha: Sombra de um anjo - Ana Beatriz Brandão


O livro Sombra de um anjo, de Ana Beatriz Brandão conta a história de Samantha Lyterin, uma jovem de 17 anos que teve um passado triste, pois perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência.

Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

Além desses aborrecimentos, Samantha é atormentada por visões do futuro, sombras, e uma voz misteriosa que insistem em perseguir ela. Tendo um gosto excepcional por plantas e pela natureza a jovem entra na faculdade de biologia, local onde conhece Helena e Gabriel e sua vida começa a dar uma reviravolta.

Mortes continuam a cercar a vida de Samantha e ela acaba, pelo destino, dentro de uma guerra entre os anjos e as sombras. De um lado eles querem proteger a humanidade, do outro, querem uma arma que daria a Lucian (senhor do mundo inferior) plenos poderes.

Depois de uma série de acontecimentos Samantha descobre coisas sobre o passado dela e que ela é responsável por proteger a arma tão desejada por Lucian. Durante essa jornada, pessoas do bem e do mal cruzam o caminho da jovem e ajudam ou atrapalham a missão dela. Escolhas e decisões precisam ser feitas e o futuro se mostra incerto.
“Por um momento, pensei em mudar o futuro, mas logo tirei aquela ideia da minha cabeça; afinal, eu não podia arriscar a vida de mais ninguém, eu tinha que ter coragem de enfrentar o me destino.” (Samantha Lyterin) 
A história gira em torno do céu (anjos) e do inverno (sombras), mas, ao contrário do que muitos pensam, não é uma história que aborda religião, mas sim conscientiza a necessidade do equilíbrio entre o bem e o mal, coisa que acontece desde sempre na humanidade.

A jovem escritora Ana Beatriz soube descrever muito bem todos os fatos, além de costurar de forma que o leitor entenda tudo o que está acontecendo, de maneira suave romances são inclusos e o significado do amor e da amizade ficam evidentes. Ao longo das páginas o leitor vai se prendendo a história de modo que não consegue largar o livro até saber como a trama vai se desvendar.

Uma leitura fácil, que ao mesmo tempo envolve questões que fazem quem lê refletir e pensar se em uma batalha entre o bem e o mal há vencedor ou se há necessidade de um equilíbrio entre essas duas partes.

Consegui refletir bastante sobre o significado da vida enquanto eu lia, afinal, seres imortais enxergam as vantagens disso no livro, mas encontram outras desvantagens.

O livro está ganhando boa repercussão em âmbito nacional, e digo que vale muito a pena ser lido.


Serviço
Livro: Sombra de um anjo
Autora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 567
Data de publicação: 2014
Editora: Novo Século
Preço médio: R$ 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário