21 de outubro de 2014

Notícia: Tico Santa Cruz lança livro


Depois do sucesso de Clube da Insônia e Tesão, Tico Santa Cruz lança o seu primeiro romance policial, originalmente publicado na internet e que teve mais de 100 mil downloads: Pólvora.



Se os outros livros já abordavam temas polêmicos, essa obra de ficção consegue ser ainda mais intrigante, com muito erotismo, suspense e diversas críticas sociais – o que não é novidade para quem conhece o tom de suas provocações. A história já começa com muito sangue. Contada em primeira pessoa, pelo protagonista, as primeiras páginas narram o assalto dele com sua dupla (criminosa e sexual) formada com Lore há apenas duas semanas.

Linda, provocante e misteriosa, a personagem rapidamente o envolve e, em meio a noites de sexo casual, eles decidem cair no mundo e viver sem leis. Conforme narra os fatos da trama, ele volta ao passado para contar como tudo aconteceu e detalhar melhor o perfil dos personagens. A dupla ganha uma nova aliada, Milene, uma jovem de 24 anos que não trabalha, nem estuda e que acaba de passar por uma frustração amorosa e familiar. O irmão gostava de se oferecer para o namorado dela diante da avó, em estado vegetativo, e que, apesar de não conseguir falar nem se mexer, tinha consciência de tudo.

Em meio ao enredo, o livro é um confronto a diversos aspectos da sociedade. Nas palavras do autor, “Pólvora é uma ironia e uma crítica a várias questões no Brasil. Na verdade, os personagens vão passeando por cenários que misturam ficção e realidades sociais, religiosas, políticas, porém ilustrados de uma forma intensa, divertida e perigosa”. As ilustrações são de Carlinhos Muller e o texto tem muito de Tico Santa Cruz. “Ele veio de dentro da minha mente. Não sou eu o personagem, mas tudo que foi imaginado para cada um deles passou por meus pensamentos e fantasias. Então de zero a 10 eu diria que é completamente Tico Santa Cruz, em nuances diferentes”, diz.

Para quem ficou curioso, o livro está à venda nas principais livrarias do país. No dia 12 de outubro Tico Santa Cruz já terá seu primeiro compromisso de lançamento: na Feira do Livro de Manaus (AM). O vocalista e autor vai participar de uma Mesa Redonda no Fórum das Letras de Ouro Preto, na quinta, 30 de outubro, às 14h30, no Cine Vila Rica – Praça Reinaldo Alves de Brito, 47, Centro, Ouro Preto/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário