27 de outubro de 2014

Notícia: Romance geek marca estreia de Ruth Clampett no Brasil


Obra Animate Me, de Ruth Clampett, resgata fascínio da autora por desenhos animados e faz uma verdadeira homenagem aos mais importantes desenhistas do mundo, com erotismo e sensualidade.


O universo mágico da animação sempre encantou os mais variados públicos pelos quatro cantos do mundo. Mas para quem viveu de perto o nascimento de personagens consagrados, a paixão pode ser avassaladora. Filha do lendário Bob Clampett, criador da série de desenhos Looney Tunes (Warner Bros.), Ruth Clampett se inspirou na vivência ao lado de um dos maiores nomes da animação para lançar seu primeiro romance geek Animate Me (400 pp., R$ 39,90), que marca a estreia da autora no Brasil pela nVersos Editora.

Divertido e ao mesmo tempo ousado, o livro conta a história do jovem Nathan, um tímido e talentoso desenhista que trabalha na República do Rabisco e nutre um amor platônico pela gerente de desenvolvimento da empresa, a moderna e madura Brooke. Apesar de logo conseguir uma aproximação amigável com a executiva, o rapaz inicialmente não vê esperanças de um dia poder conquistá-la, já que ela namora o presidente da companhia, o esnobe Arnauld.

Desiludido, ele resolve externar a idolatria pela moça e lança mão de sua habilidade para transformá-la em heroína de história em quadrinhos, a Garota-B. Mas Nathan não esperava que os dois tivessem muito em comum. Sua amada também é uma geek, nerd inveterada, e compartilha de sua adoração por grandes nomes da animação, como Tex Avery e Brad Bird, com quem já trabalhou logo que entrou para a indústria em Os incríveis.

Um projeto em comum os aproxima de vez e finalmente o garoto pode ter alguma chance, porém Arnauld percebe o interesse e trava uma batalha pelo coração de Brooke. Contudo, o jogo sujo do presidente não amedronta Nathan e ele deixa de lado toda sua timidez para lutar de igual para igual. Será que Brooke vai ceder às chantagens emocionais de Arnauld ou vai se render aos encantos do jovem nerd?

Sobre a autora
Ruth Clampett, filha do legendário diretor, criador, desenhista e animador Bob Clampett dos estúdios Warner Brothers, cresceu rodeada de artistas e animadores. Formada em Belas Artes pelo Art Center College of Design na Califórnia, já atuou como vice-presidente de Desenhos da Warner e também ensinou fotografia na Universidade da Califórnia em Los Angeles (Ucla). Atualmente, trabalha em seu próprio estúdio, Clampett Studios Collections, como editora de artes para a WB. Ruth conheceu e trabalhou com alguns dos maiores artistas de animação e quadrinhos. Desse mundo mágico, nasceu seu primeiro livro, Animate me. Ruth reside e trabalha em Los Angeles, Califórnia, com supervisão rigorosa de sua filha adolescente, que ajuda a planejar a peregrinação anual ao maior evento internacional de quadrinhos, a San Diego Comic Com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário