15 de outubro de 2014

Notícia: Novo livro de Camille Paglia no Brasil


Camille Paglia dispensa apresentações. Uma das intelectuais mais controversas do nosso tempo, ela retorna agora ao tema com o qual ganhou notoriedade – as representações da arte na cultura ocidental e suas inevitáveis associações com política, sexo, religião e sociedade. A nova obra que veio para mexer na forma como refletimos sobre o mar de imagens da vida moderna‏.


Em elegante edição em capa dura e ricamente ilustrado, Imagens Cintilantes, seu sexto livro que ora chega ao leitor, não deixa de seguir os passos de seus anteriores. Fundamentando-se numa sólida teoria da estética e nos conduzindo a um passeio através de figuras inspiradoras – pinturas, esculturas, estilos arquitetônicos, performances e artes digitais que definiram e transformaram nossa realidade visual –, Paglia é capaz de aliar suas penetrantes análises a informações que situam cada artista e obra dentro de um contexto histórico e social – desde as representações egípcias e os ídols de pedra das ilhas Cíclades até o cinema contemporâneo, passando por Ticiano, Bronzino, Van Dyck, Manet, Picasso, entre outros. O leitor é convidado a contemplar a obra, vê-la como um todo e, em seguida, examinar seus menores detalhes.

Com energia, erudição e sagacidade, Imagens Cintilantes veio para mexer na forma como vemos e refletimos sobre o mar de imagens da vida moderna.

Para ler um trecho do livro, clique aqui.

Sobre a autora
Camille Paglia é professora de Humanidades e Estudos Midiáticos na University of the Arts da Filadélfia. É autora de Break, Blow, Burn – Camille Paglia Reads Forty-three of the World's Best Poems; Vampes e Vadias; Sexo, arte e cultura americana e Personas Sexuais. Também escreveu Os Pássaros, um estudo sobre Alfred Hitchcock publicado pelo British Film Institute em sua série Film Classics.

Serviço:
ISBN: : 978-85-8317-017-4
Número de Páginas: 224
Formato: 18x24
Preço: R$ 49,00









Nenhum comentário:

Postar um comentário