2 de outubro de 2014

Notícia: Império dos Livros realiza 1ª Feira de Livros em Ribeirão Pires



Se Ribeirão sentia carência de livrarias e eventos literários, já pode comemorar. A livraria Império dos Livros está promovendo a 1ª Expo Livros da cidade, que começou no dia 1º e vai até o dia 15 de outubro. A cidade perdeu sua última livraria quando a Nobel fechou as portas.



A Império dos Livros realiza, desde sua fundação (10 anos atrás), exposições em escolas, empresas e faculdades. “Achamos necessário e importante levar o livro a todos”, diz Sidnei Silva dos Santos, 43, representante da livraria. Ele também comenta sobre a importância de um evento como esse para Ribeirão. “É imensa. Além de incentivar a cultura e o conhecimento, vamos aproximar os moradores de Ribeirão Pires dos livros, visto que sempre que queremos um livro, temos que ir a outras cidades ou ainda encomendarmos. Com a Expo Livros de Ribeirão, vamos fomentar o comercio local”.

Além da tradicional venda de livros de diversas editoras, a Expo Livros de Ribeirão promoverá debates entre editoras. Sidnei também fala da expectativa das pessoas ao conhecer a Império dos Livros e saber da Expo. “Quando estive nas ruas divulgando a loja, vi nos semblantes das pessoas a alegria e o entusiasmo, sem contar que é de suma importância esta aproximação. O livro nos transporta para outras dimensões, nos faz viajar e conseguimos ver o mundo de outra forma, o livro para nós é tudo”, finaliza.



 A Império dos Livros realiza a Expo em suas instalações (Avenida Francisco Monteiro, 143) e conta com estacionamento ao lado. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário