29 de setembro de 2014

Resenha: Cláudia Lemes - Os Woodsons - Dissolução



Essa obra é a primeira de uma trilogia da autora Cláudia Lemes. 

Nela, ela discorre sobre o envolvimento de Cláudia, mulher do mafioso Tony Conucci, com os Woodsons, ao trocar a rica, movimentada e luxuosa cidade de Las Vegas pela tranquila e pacata New Haven. Claudia está fugindo do marido com a melhor amiga dela, Mia. Ao terem problemas com o carro chegando à cidade, dois dos três irmãos Woodsons (James e Johnny) dão carona para as meninas. James é casado com Julie e tem um filho recém-nascido. 

Mas, ele sente que sua esposa está chata e que ele nunca a amou de verdade. Tudo isso ao ver Claudia pela primeira vez. Claudia, que está assustada e com medo de recomeçar, conhece o terceiro irmão dos Woodsons: Patrick. Este tem fama de ter ficado com metade das mulheres de New Haven. Sedutor, ele acaba conquistando Claudia, fato que incomoda muito James, mas ele não sabe o porquê. O passado dos Woodsons é um tanto sombrio. 

Pouco tempo atrás, a mãe deles faleceu e deixou os diários dela para Johnny, que não quer que Patrick saiba disso. Desse momento em diante, a autora nos conta paralelamente o presente (a nova vida de Mia e Claudia com a amiga delas, Evelyn e a tentativa de erguer um bar, a paixão de dois irmãos pela protagonista e a vivência de Johnny e os diários em paralelo com seu amor por Mia) e o passado (os diários de Beth Woodson, capaz de revelar muitos mistérios acerca dos herdeiros Woodson. 

Quem sabe, até revele o que se passou na morte do Woodson pai?). Posteriormente, o mafioso Tony Conucci e sua luta para achar Claudia reaparecem. Uma quarta história se apresenta, quando o capanga de Tony, Charlie, começa a ser contada. Será que ele quer derrubar o chefe? Quais são as possibilidades de isso acontecer? Esta obra é uma boa pedida para quem curte histórias de mafiosos, romance apimentado e suspense. Tudo reunido no primeiro livro. O livro deve ser lançado em breve. Esta é a página do livro no Facebook.

4 comentários:

  1. Olá Rodrigo tudo bem? me parece ser um livro bem critico e investigativo né? fiquei curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você? Ele é bem misterioso, na verdade. Você fica querendo saber por que disso ou daquilo. Pode ler, que acho que você vai gostar!

      Excluir
  2. Oi Rodrigo, queria saber se gostou do livro, e se recomenda sua leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, gostei sim! É um estilo que curto (envolvendo máfia) e, portanto, com certeza recomendo!

      Excluir