23 de setembro de 2014

Notícia: Saraiva cria plataforma de educação


Depois de inovar com o lançamento do LEV, o e-reader da Saraiva, agora a editora resolveu investir em uma plataforma de educação, o Vivaz, o game do conhecimento.

A plataforma digital Vivaz foi criada com o objetivo de atingir os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Nesta ferramenta os conteúdos são adaptados de acordo com a necessidade individual de cada estudante, que vai seguindo adiante no jogo conforme o desempenho. 

“Estamos dedicados à criação de soluções criativas e efetivas com o propósito de levar a tecnologia para dentro da sala de aula. Acreditamos que Vivaz tem o potencial de impulsionar o ensino com sua plataforma 'gamificada', entre outros motivos, porque promove maior engajamento dos alunos nos estudos” [...] “Nosso negócio vai muito além da venda de livros. Nós criamos e distribuímos conteúdo, tecnologia e serviços, que podem estar disponíveis em qualquer dispositivo e formato, e acessíveis a qualquer hora e qualquer lugar” - Maurício Fanganiello (Vice-presidente de Negócios editoriais da Saraiva)

Além de toda a "brincadeira", a plataforma da Vivaz oferece mais de 10 mil questões que envolvem Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia e História. Por enquanto só os usuários das coleções Prosa e Português Linguagens, 1º ao 5º ano podem utilizar esse game, mas a editora pretende ampliar o catálogo.

Legal essa ideia, né? Um estímulo para os estudos e também para a leitura.

2 comentários:

  1. Oi Daniela,
    Nossa, que ideia incrível.
    Super aprovado!
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir