18 de setembro de 2014

Notícia: Orlando Duarte lança livro com histórias de todas as Olimpíadas



Em 2016, o Brasil vai sediar a Paralimpíadas de verão, primeiros jogos mundiais na América do Sul, que reunirá 4350 atletas com deficiências, de 176 países, que disputarão 528 provas de 23 esportes.
 
Para entender a importância das Olimpíadas na história mundial e seus fatos marcantes, o jornalista esportivo Orlando Duarte lança o livro “Olimpíadas – a história completa dos jogos de 1896 a 2014”. Autor de mais de 30 livros, Orlando tem 60 anos de jornalismo e esteve em dez olimpíadas, dá destaque à Paralimpíada e a performance dos atletas brasileiros. 

O mais completo livro sobre Olimpíada traz as histórias marcantes das competições paralímpicas com: a ficha técnica de cada edição com modalidades, número de países e atletas participantes, selo comemorativo, atleta de destaque, as datas de início e término, quadro de medalhas e o registro sobre a participação do Brasil, como em Atenas - 2004, com o primeiro torneio de futebol 5 (deficiente visual) e vencido pelo Brasil, que derrotou a Argentina na final por 3 a 2. A nossa seleção foi a única invicta na competição, marcando 14 gols.

2 comentários:

  1. Oi, como está?
    Já ouvi falar nesse cara, mas não sabia do livro.
    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir