9 de setembro de 2014

Notícia: “O Mistério da Casa" introduz obras de Allan Kardec para crianças


Uma casa misteriosa! Um grupo de pessoas que se reúne alguns dias por semana, sempre a noite! Um enigma...

O que essas pessoas fazem ali? O que significa esse código? É com base nesses questionamentos e no despertar da curiosidade juvenil que a editora Boa Nova lança O mistério da casa. Escrita por Cleber Galhardi, a obra conta a história de um grupo de amigos conhecidos como “Trio Calafrio”, que percebe uma movimentação estranha na casa de vizinhos e começa a investigar o caso. 

A turma é formada por Léo, o corajoso líder que desencadeou toda a história, Tobias (conhecido como Tuba), o carismático, e Melissa, a cautelosa estudante genial. Tudo começa quando Leo, ao observar pela janela um grupo de pessoas que se reúne em uma casa em frente à sua, convence Tuba e Melissa de que havia algo estranho por ali. O bando era liderado por um senhor de poucas palavras e sobrancelhas de taturana, que parecia ignorado por todos. 

Assim, os três saem em busca de respostas não só de um mistério mal resolvido, como de um passado familiar e da existência humana nas diferentes dimensões. Eles entram em contato com o Espiritismo e passam a conhecer o que dizem as obras de Allan Kardec, especialmente o clássico e fundamental Livro dos Espíritos. 

Sobre o autor: Cléber Galhardi nasceu na cidade de Catanduva, estado de São Paulo. Trabalhador espírita há mais de vinte anos, faz parte do quadro de dirigentes da Sociedade Espírita Boa Nova e é um dos administradores da Boa Nova editora e distribuidora de Livros Espíritas. Formado em História, é estudioso da doutrina e leitor obstinado.

6 comentários:

  1. Parece ser bem interessante esse livro!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sabia da existência dessa literatura para crianças.
    Bem legal!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir