1 de setembro de 2014

Notícia: Editora Melhoramentos lança "Todo dia é Dia de Malala"


Durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Editora Melhoramentos lançou o livro Todo Dia é Dia de Malala, de Rosemary McCartney e Plan International. 

A garota paquistanesa baleada pelo Talibã apenas porque queria ir à escola é uma inspiração para todos e, agora, o leitor iniciante ganha uma edição em português do livro no qual meninas de todo o mundo expressam sua solidariedade e admiração pela jovem. Desde o dia 09 de junho de 2012, Malala Yousafzai, então com 15 anos, chamou a atenção do mundo com sua coragem. Após esta data, quando foi baleada, Malala se tornou uma ativista na luta pelos direitos das meninas em todo o mundo. Em 2013, Malala passou a ser a pessoa mais jovem a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz. 

Todo Dia É Dia de Malala é resultado de um curta- metragem onde se registrou meninas de todo o mundo escrevendo para Malala com o objetivo de lhe contar o quanto ela é importante para suas vidas. Na obra, a maioria das meninas que deixa seus recados à paquistanesa conhecem bem de perto as barreiras que se colocam entre elas e a escola, como a pobreza, a discriminação e a violência e reconhecem em Malala não só uma líder, mas uma amiga. 

Além dos depoimentos, o livro também é ilustrado com belas fotografias em cor, todas do banco de imagem da ONG Plan International, de meninas de Miamar, Peru, Nigéria, Indonésia, Nicarágua, Zimbábue, Libéria, Filipinas, Camarões, El Salvador, Nepal, Quênia, Índia, China, Paraguai, Uganda, Alemanha e Brasil. Todo Dia É Dia de Malala é um estímulo à conscientização e ao engajamento na luta pelo acesso à educação tanto pelos textos breves das meninas quanto pelas fotos emocionantes. Afinal, como a própria Malala afirmou em discurso no dia de seu 16° aniversário, pouco mais de um mês após sofrer o atentado, “educação é a única solução. Educação primeiro”.

2 comentários:

  1. Queria muito ler o livro sobre ela. Mas o lançado pela Companhia das letras..
    Não sabia que tinham lançado outro.
    A história deve ser fascinante. Adorei a novidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de livro deve ser bem interessante.

      Excluir