28 de setembro de 2014

Dica: Encontro com a paz e outros contos Budistas, de Sônia Pillon


A jornalista e escritora Sônia Pillon está com nova obra literária, Encontro com a paz e outros contos budistas, pela Giostri Editora, de São Paulo.


O livro foi lançado em 18 de julho, às 19h, no Museu Histórico Municipal Emílio da Silva, em Jaraguá do Sul (SC), e agora está à venda nas livrarias da Giostri.

Trata-se do segundo livro solo da autora. Encontro com a paz e outros contos budistas foi concebido a partir de sua vivência no Budismo Nitiren Daishonin, originário do Japão. Pillon decidiu transpor para a literatura ficcional a sua forma de ver o mundo.

A autora afirma não se tratar de obra doutrinária, mas sim de fundamentação humanista e que traduz de forma contemporânea os ensinamentos deixados por Sidarta Gautama, há mais de 2.500 anos, ensinamentos esses baseados na solidariedade, na compreensão e na benevolência; um contraponto ao materialismo e ao individualismo que marcam o século 21.

É um livro indicado para quem procura relaxar e buscar uma nova postura ao lidar com os desafios do dia a dia.

Sônia Pillon já havia participado de três antologias: Jaraguá em crônicas (2007); Palimpsesto, de contos (2008); Palavra em cena, peça teatral (2010); e ainda Panorama da Literatura Jaraguaense 2010, citada entre os escritores da cidade que escreveram e escrevem sobre Jaraguá do Sul, com a crônica O festival de rock e as baratas kafkianas.

Em julho de 2009, apresentou para os seus leitores a obra Crônicas de Maria e outras tantas – Um olhar sobre Jaraguá do Sul, através de edital do Fundo Municipal de Cultura, também no Museu Emílio da Silva.

Sobre a autora: Sônia Pillon tem formação em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduação em Produção de Texto e Gramática pela Univille (SC). Radicada em Santa Catarina desde 1993, foi trabalhar em Joinville, em jornal de circulação estadual. Três anos depois passou a viver em Jaraguá do Sul. De 1998 até o início de 2009, trabalhou na sucursal Jaraguá do Sul do jornal A Notícia. A partir de 2009, passou a atuar em veículos de cobertura regional e a se voltar mais à área literária. Posta periodicamente em seu blog “No Mundo da Lua – Literatura e ideias de Sônia Pillon”, é autora residente dos sites de literatura Letras et Cetera e Cooperativa de Letras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário