18 de agosto de 2014

Notícia: Adolescente lança livro de poesias



O adolescente Thiago Romano, de 14 anos, lançou o primeiro livro de poesias dele, intitulado "Poesia é Tudo".

O autor mirim mora na cidade de Santos Dumont, Minas Gerais. O lançamento do livro se deu na Câmara Municipal da cidade. A obra conta com poesias escritas por Romano entre os nove e 12 anos dele.

Thiago Romano, de 14 anos
FOTO: Arquivo Pessoal
Ele é filho de Mauro Cesário, industriário e Ângela Dias, dona de casa. Thiago conta o que o fez ter interesse em escrever. "Desde que participei de um concurso literário na Escola Municipal Anita Soares Dulci, passei a me interessar por poesia. Comecei a ler e a produzir meus textos. No começo, não eram bons, mas à medida que eu lia mais e pegava mais gosto, fui me aperfeiçoando como escritor." Os autores favoritos dele são Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Cecília Meireles e Fernando Pessoa.

Thiago também fala dos quatro anos de trabalho. "É muito bom ter um livro meu pronto. Nem tenho palavras para expressar como é maravilhoso. O resultado do trabalho, que incluiu registrar as poesias na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro, encontrar uma editora até viabilizar o livro."

Novidades
O jovem está trabalhando no segundo livro com novas poesias, porém ele ainda não tem editora. O intuito dele é que haja ilustrações nessa continuação, "pois gosto muito de desenhar".

Serviço
O livro "Poesia é Tudo", de Thiago Romano, está disponível para compra na Banca do Zezé, em Santos Dumont. Para quem é de outras cidades, pode adquirir a obra por este link.

Fonte: G1

7 comentários:

  1. Que legal! Sucesso para ele e o seu livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Atualmente tem surgido bastante autores novinhos.

      Excluir
  3. Que legal, ver cada vez mais jovens se interessando em escrever.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, bem legal a matéria que escreveram sobre minha obra. Um abração a todos!

    ResponderExcluir