21 de julho de 2014

Resenha: Stephen King - Under The Dome



Para aqueles que acompanham a série de nome homônimo, Under The Dome, do mestre Stephen King não serve 100% como uma bíblia para a produção de TV.

A única certeza: Uma Redoma caiu sobre Chester's Mill, isolou a todos na cidade e um avião se chocou contra a parede invisível. Dale Barbara estava de saída da cidade, mas resolveu (antes da Redoma cair) permanecer trabalhando no restaurante Rosa Mosqueta. Ao lado da jornalista Julia Shumway, ele terá de enfrentar James "Big Jim" Reenie, segundo vereador da cidade e que manipula Andy Sanders, o verdadeiro chefe da cidade, mas que não passa de um bobo que acabou de perder a mulher. Big Jim quer ter o controle total da cidade e ele vê que a Redoma é uma oportunidade para ele. Se for preciso matar, ele o fará.

Eles também tem como inimigo o filho de Jim, Junior, e seus amigos, que com a crise em Chester's Mill, são nomeados policiais, com Peter Randolph (um completo imbecil) como o novo chefe. Com a corporação corrupta, todos eles estão do lado de Jim. Há também Philip Bushey, radialista local e dono dos "negocinhos" ilegais de Jim e do reverendo da cidade, ou seja, as metanfetaminas. Com tudo isso pesando contra e várias pessoas morrendo ao redor, Julia, Barbie e os jovens Norrie Calvert e Joe "Espantalho" McClatchey terão que descobrir o que está se passando. Como essa Redoma apareceu? Quem a colocou? Como tirá-la?

Naquela linguagem impossível de não se notar, SK nos mostra uma verdadeira lição de vida que os seres humanos podem ensinar não só para si mesmos, mas até mesmo para jovens alienígenas.

Serviço
Livro: Under The Dome
Autor: Stephen King
Páginas: 960
Data de publicação: 2009
Editora: Suma de Letras
Preço médio: R$ 80

Um comentário:

  1. Assisti a série e quero muito ler o livro, me disseram que a série não foi tão fiel :/

    ResponderExcluir