3 de julho de 2014

Resenha: Stephen King - Desespero


Nossa resenha inaugural do blog será sobre o livro de Stephen King, Desespero. Essa obra foi publicada em 1996 e é mais um dos sucessos do grande escritor SK.

A história
Tudo começa na pequena cidade de Desespero, nos Estados Unidos, onde um casal está passando por uma estrada solitária, quando são parados por um policial. Mas, o policial não é normal. Ele é muito alto e tem um comportamento estranho. No meio de uma das frases "comuns", Collie Entragian - o policial - diz "eu vou matar vocês". Conforme o medo vai crescendo, Entragian descobre drogas no porta-malas do carro do casal Peter e Mary, mas o carro é da irmã de Peter.
Eles são levados para a delegacia de Desespero, certos de algo muito ruim vai acontecer com eles, pois Entragian está sangrando muito e falando coisas muito estranhas e assustadoras. A cidade está deserta (afinal, foram todos mortos por Entragian), mas muitos coiotes a cercam e meio que veneram Collie. Mary confirma as expectativas ao ver o marido dela ser morto pelo policial, que vive falando "Tak!".
Além de Mary, o ex-prefeito da cidade, o escritor Johnny Marinville e a família Carver, com Ralph, Ellen, a já morta Pie e o "menino rezador", David. A partir daí, eles travam uma luta para conseguir fugir das entranhas de Desespero. Mas, David, um servo sincero de Deus, que teve uma experiência anterior, começa a sentir e conceber que eles estão lá por um motivo muito maior do que eles podem imaginar e compreender. Ele acaba virando o líder do grupo e os ajuda a entender quem é (ou o que é) Collie Entragian e porque ele está lá. Além disso, acabam descobrindo coisas sombrias do passado de Desespero. O final acaba por ser surpreendente.
Recomendo este livro a todos que amam SK e os livros dele, claro, e também para aqueles que adoram literatura de suspense e terror. Até mesmo para quem gosta de livros sobre Deus pode dar uma espiada nessa obra e pensar sobre a mensagem que ele passa desde o início.

Serviço:
Stephen King - Desespero
Páginas: 385
Data de Publicação: 2005
Editora: Suma de Letras
Preço médio: R$ 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário