22 de julho de 2014

Resenha: Marca da Lua - Revelando o Ciclo - Flávia Duduch


O livro Marca da Lua - Revelando o Ciclo é o primeiro de uma trilogia escrita por Flávia Duduch, uma fã de Harry Potter, que também é organizadora de eventos e escritora de fanfics.
 
Julie Lynch é uma adolescente que mora em uma pequena cidade do Canadá. Após ela e o irmão dela sofrerem um acidente, eles acabam ficando abalados e Lucca perde a memória. Julie tem um relacionamento conturbado com seu pai, que além de outras brigas, culpa ela pelo acidente.
 
Entre as causas e consequências, Julie tem uma vida “normal", frequenta a escola, é amiga de Valerie e Tyler e após uma festa na casa da amiga dela, fatos curiosos começam a acontecer. Enquanto isso, um novo professor de inglês chega na escola, Noah, o qual Julie se apaixona. Será que vai rolar? Quem é ele, afinal?
Certo dia Julie e Valerie estão em detenção na biblioteca. Julie encontra um livro, que tem uma mensagem de alerta para ela não o abrir. Tendo uma personalidade curiosa, ela o abre. Pronto! Eis que ela é “marcada”  com uma meia-lua na nuca e tem a missão de destruir 7 criaturas designadas pelo Ciclo.
O enredo da estória gira em torno da busca e da caça a essas criaturas. Julie conta com a ajuda de seus amigos. Mas, também existem os inimigos. Ela conhece o mundo mágico e percebe que conviver com esses seres nem sempre é fácil. Julie acaba descobrindo que nem todos na sua cidade tem uma vida “normal”. Ela vai conseguir fazer o que o Ciclo pediu?  Se sua missão for bem sucedida, Julie tem o direito de fazer um desejo. O que ela vai pedir?
O livro possui uma ótima escrita e conquista o leitor. Ao mesmo tempo em que há o conflito, há os acontecimentos de uma vida “normal” de adolescente, romance e tudo mais, e a personagem precisa lidar com tudo isso. As criaturas citadas já são conhecidas pelo leitor, o diferencial é o modo como elas agem e o que precisa ser feito com/para elas. 
Quem gosta de ficção e fantasia pode conhecer um pouco mais sobre Julie Lynch, a família dela e os amigos e como a sua teimosia a levou para um mundo novo e a colocou em uma tarefa um tanto quanto difícil. Se você, assim como Julie, é curioso, vai querer devorar o livro e esperar ansiosamente pela continuação.

Serviço
Livro: Marca da Lua – Revelando o Ciclo
Autora: Flávia Duduch
Páginas: 309
Data de publicação: 2014
Editora: Novo Século
Preço médio: R$ 30

2 comentários:

  1. Ótima resenha, eu estava com vontade de comprar o livro, mas vi algumas críticas negativas sobre ele na internet o que acabou me desanimando bastante :/

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Por sorte ganhei esse livro num blog amigo que não vou contar o nome! :p
    hehehehe

    Nossa! Adoro livros de fantasia!
    kkkkkkkk
    Eu também abriria o livro mesmo com o aviso!
    Ia dar só uma espiadinha!!! ;-)

    Quando eu ler te conto o que achei!
    Obrigada pelo presente amiga!

    Te vejo na Bienaaal! \o/

    ResponderExcluir