25 de julho de 2014

Opinião: Dia do Escritor - 25 de Julho


O dia 25 de Julho foi a data escolhida para comemorar o Dia do Escritor. Além do casual "parabéns", estas pessoas incríveis, que manuseiam as palavras de modo tão lindo, merecem uma homenagem.

A data teve início nos anos 60, quando João Peregrino Júnior e Jorge Amado fizeram o I Festival do Escritor brasileiros, visando incentivar a literatura nacional. 

De uns tempos para cá, infelizmente, a literatura nacional tem perdido seu espaço. Talvez um pouco da literatura do modo geral também. Mas, como toda regra tem a sua exceção, ouso dizer que nos dias atuais, existem muitas, muitas mesmo, pessoas que se encantam diariamente pela literatura, inclusive pela nacional, que vem sim conquistando os leitores.

E quem será que promove esse incentivo a leitura, seja ela nacional ou internacional? Os pais e as escolas têm um papel fundamental e primordial. Mas, além disso, são os escritores os responsáveis por incitar e encorajar as pessoas a lerem e também a se apaixonar por isso.
"Uma palavra escrita é a mais fina das relíquias." - Henry David Thoreau
Gostaria de agradecer IMENSAMENTE aos escritores. Através das histórias contadas por eles, pude entrar em novos mundos, viver novas experiência e adentrar ainda mais no mundo das palavras. Assim, ampliando meu conhecimento, escrevendo melhor e se apaixonando pela literatura. Muito obrigada!

Feliz dia do escritor para todos os escritores!

12 comentários:

  1. Nossa, também tenho muito a agradecer aos escritores. Os livros mudam nossas vidas, é até clichê mas é a mais pura verdade! Eu ctz vou fazer meu filhos lerem desde pequeninos, é muito bom para qualquer pessoa! hhahahahaha.
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.
      Pode passar o tempo que for, os livros são incríveis, e quem os escreve também.

      Excluir
  2. Como é triste reconhecer isso, né, da perda de espaço da literatura. Mas parabéns à todos os escritores que, apesar de tudo, não desistem dessa maravilhosa profissão! Além, do mais, nada está perdido, nós blogueiros literários estamos aqui para darmos força à todos eles hahaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A literatura ultrapassa gerações, e espero que assim continue sendo. :D

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Não sei o que seria de mim sem os escritores, nem mesmo uma semana seria o suficiente para agradecê-los *-* Feliz dia do escritor :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente temos que agradecer os escritores, por que os livros além de nos fazer conhecer novos lugares e mundos, muda um pouco a nossa vida. Seguindo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E justamente nesta semana perdemos 3 grandes nomes da Literatura né :/

    Beijo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  6. Realmente temos que parabenizar essas pessoas que nos proporcionam histórias maravilhosas!!
    beeijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir