31 de julho de 2014

Minuto do Escritor: Rafael Castellar



Hoje em nossa coluna do escritor, damos espaço à Rafael Castellar. 


Atualmente com 34 anos e trabalhando com Gestão de TI, Castellar escrevia textos "avulsos", como ele mesmo define. "Depois, em 2004, comecei a minha primeira tentativa de escrever um romance", conta. Ele teve quatro tentativas, até que conseguiu escrever algo que o agradasse. "Em 2008, comecei a escrever algumas poesias e contos que gostei e não joguei fora. Foi aí que resolvi criar meu blog", diz.

Os livros que ele escreve atualmente estão disponíveis para download gratuitamente no blog dele. Os assuntos abordados por Rafael têm um jeito "mais existencialista, situações que abordam os seres humanos em situações extremas de existência física e emocional". Ele também avalia que "já havia uma tendência à escrita que ficou para trás em minha adolescência." Mas, em 2004 essa tendência voltou. "Eu andava angustiado, sentia que precisava me expressar de alguma forma." Ele chegou a tentar a música e a pintura, mas isso só confirmou que ele queria mesmo era escrever.

A intenção de Castellar quando escreve é "levar as pessoas a refletirem um pouco sobre suas relações, sobre suas atitudes, sobre como se posicionam e agem para com os outros". Quanto ao futuro, Rafael conta que já tem planos. "Estou concluindo a revisão de um conjunto de ensaios sobre as relações e buscando alternativas de publicação." Em pararelo, ele conta estar elaborando mais dois romances existencialistas. "O difícil tem sido conciliar o tempo entre trabalho, família e escrita, pois as ideias transbordam", completa.

Castellar tem uma página no Facebook e no Twitter, além de uma conta no Google +. Para baixar os livros dele, entre na página do blog dele.

2 comentários: